Centro da Juventude vai receber a última edição de 2017 no sábado
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Conexão Juventude no Centro da Juventude zona sul
O pavilhão de exposições do Cejuv terá diversas estações com atividades recreativas e culturais para todas as idades - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após sete meses, dez edições, seis regiões contempladas e mais de 17 mil participantes, o Conexão Juventude, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, chega neste sábado (16) à última edição de 2017.

O palco escolhido para o evento especial é o Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na zona sul. A programação será a mais extensa de todas as edições já realizadas no ano e terá uma hora a mais: das 14h às 20h.

Durante a tarde, o pavilhão de exposições do Cejuv terá diversas estações com atividades recreativas e culturais para todas as idades: brinquedos gigantes, oficinas circense, de beat box e turbantes, futebol de sabão, caricaturas e Rua de Lazer.

Para o público geek, o local terá uma exposição de games retrô, grafite e uma atividade com histórias em quadrinhos – esta última coordenada pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). Já para os esportistas, será realizado o fechamento dos campeonatos de skate e BMX do Conexão, um torneio de futsal 4 x 4 e uma aula aberta de Urban Mix™.

A parte musical do evento, que acontecerá do início ao fim, contará também com apresentação de sertanejo universitário no fim do dia.

Orientações

Não é permitido entrar no Centro da Juventude com bebidas alcoólicas e objetos cortantes. A venda desses produtos também é proibida.

Para os campeonatos de esportes radicais e futsal, é necessário estar devidamente trajado com a prática desportiva correspondente, além de seguir as normas de segurança e uso dos espaços públicos.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Neste ano, o Conexão já passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram. Para 2018, o calendário de eventos deve iniciar em janeiro.