Prefeitura vai economizar R$ 3,3 mi com novo contrato da roçada
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Serviço de roçada
Foram capinados nos primeiros 11 meses de 2017 um total de 33,3 milhões de metros quadrados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com economia de R$ 3,31 milhões para os cofres públicos, a Prefeitura de São José dos Campos assinou contrato com a empresa M. M. Ambiental Limpeza e Conservação Ltda., de São Paulo, para a realização de serviços de roçada geral em áreas verdes, praças, ruas e avenidas de todas as regiões do município.

O valor total do novo contrato, pelo prazo de 12 meses, será de R$ 6,097 milhões – um desconto de 35,5% em relação ao valor referencial do pregão presencial, que foi de R$ 9,4 milhões.

Além da economia, o novo acordo permitirá a intensificação dos trabalhos de capina, que também são realizados atualmente pelas nove regionais da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Apenas a M. M. Ambiental deverá roçar uma área estimada de 58,8 milhões de metros quadrados durante os de 12 meses de vigência do contrato.

Balanço parcial

Com as equipes das regionais e da empresa cujo contrato terminou em novembro último, foram capinados nos primeiros 11 meses de 2017 um total de 33,3 milhões de metros quadrados.

Neste mesmo período, foram atendidos 5.444 pedidos feitos por munícipes pela Central 156 –um aumento de 39% na comparação com as 3.905 solicitações contempladas nos 11 primeiros meses do ano passado.

Força-tarefa

Desde o mês passado, a roçada geral em áreas verdes, praças, ruas e avenidas do centro e dos bairros de todas as regiões foram intensificadas, principalmente nos corredores de ônibus.

O serviço é realizado diariamente pelas equipes das nove regionais da Prefeitura e pela empresa terceirizada, mas foi reforçado devido às chuvas recentes, que contribuíram para o crescimento do mato nas áreas públicas.

Nesta terça-feira (12) e quarta (13), a capina abrangerá o Anel Viário (região central); a avenida Adilson José da Cruz, no Dom Pedro I (sul);  e as avenidas Barbacena, no Jardim Ismênia, e José Francisco Marcondes, no Jardim São Vicente, ambas na zona leste.

A programação desta semana inclui ainda áreas públicas do Jardim Esplanada, na região central, além dos bairros Parque Industrial, Cidade Morumbi, Conjunto 31 de Março, Residencial União e Vale do Sol, todos na zona sul.

Na segunda-feira (11), as equipes já cortaram o mato na avenida Benedito Friggi, no Jardim Nova Detroit, também na região leste.