Ex-alunos do Cephas participam de treinamento sobre aeronaves
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Fundhas
Após treinamento, ex-alunos do Cephas terão a oportunidade de ser contratados pela empresa Digex - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundhas

A Digex - empresa de manutenção de aeronaves, localizada em São José dos Campos, está realizando um treinamento para 50 ex-alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). As aulas na sede da instituição começaram na última segunda–feira (11) e vai até próximo dia 22.

A empresa possui 113 funcionários na sua equipe. O objetivo desse treinamento é capacitar e selecionar os melhores do grupo dos ex-alunos. Aqueles que tiverem excelente aproveitamento serão contratados e farão parte da equipe de mecânicos de aeronaves.

Histórico

A Digex iniciou suas atividades no ano de 1992 como empresa aérea de transporte de cargas no aeroporto de Guarulhos.

A partir de 1999 tornou-se uma empresa de manutenção de aeronaves mudando então seu nome para Digex Aircraft Maintenance como é conhecida atualmente.

As atividades na cidade de São José dos Campos foram iniciadas no ano de 2005 e em 2008 teve seus dois hangares construídos.

Em setembro de 2010, a empresa passou a ter novos controladores e iniciou-se um processo de reestruturação para atender os novos desafios do mercado de manutenção de aeronaves.

Hoje, a Digex trabalha com foco na gestão voltada para processos e permanente qualificação de seus técnicos buscando continuamente a excelência dos serviços de manutenção.

Cephas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) é uma instituição educacional implantada em São José dos Campos, a partir de convênio entre os governos federal e municipal através do PROEP/MEC (Programa de Expansão da Educação Profissional do Ministério da Educação). Mantido pela Prefeitura Municipal através da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio, de acordo com a LDB 9394/96.