Trânsito no centro tem melhorias para pedestres e veículos
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Transito Restrito na Rua Rubião júnior
Os veículos também serão beneficiados com maior fluidez do trânsito - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Menos carros parados e mais espaços para a circulação de pessoas a pé e de carro são as alterações de trânsito que a Prefeitura está implementando para o período de compras e atrações de fim de ano na região central.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, com relação aos pedestres, a Rua Rubião Junior terá as vagas de estacionamento suprimidas no trecho entre a Rua Sete de Setembro e Rua Vilaça no dia 9/12 e a partir do dia 11/12. 

A medida vai ampliar a calçada, permitindo que mais pedestres possam transitar em frente às lojas, assim como assistir aos espetáculos da Casa Natalina, instalada na Praça João Mendes.

No que se refere ao tráfego de veículos, a restrição do estacionamento do lado esquerdo da Rua Rubião Junior, no trecho a partir da Rua  Vilaça vai facilitar o percurso do motorista que pretende acessar a Rua Francisco Rafael, aumentando a fluidez no local.

Na Rua Cel. José Monteiro, a retirada do estacionamento será do lado direito, no trecho entre a Rua Francisco Rafael e Rua Vilaça, também a partir do dia 11/12. Sem as vagas, o motorista contará com mais uma faixa para entrar na Rua Cel. Monteiro.

A Rua Mal. Floriano Peixoto  terá supressão de vagas num pequeno trecho, a direita, visando liberar uma faixa para o trânsito de veículos na aproximação do acesso à Rua Francisco Paes, melhorando a fluidez na via.

Em todos os locais a restrição de estacionamento será das 9h às 19h, de segunda-feira a sábado, período em que também é proibido o trânsito de caminhões na região. 

A região central conta com mais de 1.000 vagas de estacionamento rotativo nas vias públicas e outras 2.600 em estacionamentos privados.

A orientação é para que os motoristas fiquem atentos à sinalização.

O efetivo de agentes será reforçado para monitorar e operar o trânsito com o objetivo de dar mais fluidez, assim como garantir a segurança de todos que passarem pela região neste período.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana