Qualifica São José faz formatura para mais de 500 alunos na sexta
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Curso do Qualifica
A consultora da Associação Pró Coalizões Brasil Eliane Marcondes esclareceu detalhes do programa Coalização A consultora da Associação Pró Coalizões Brasil Eliane Marcondes esclareceu detalhes do programa Coalização - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta sexta-feira (8), a cerimônia de formatura de cerca de 500 alunos dos cursos gratuitos de capacitação do programa Qualifica São José. A cerimônia será às 19h, no Cefe (Centro de Formação do Educador).

O Qualifica São José é vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e deve encerrar o ano com cerca de 11 mil vagas oferecidas para mais de 135 cursos gratuitos, além de palestras regulares de orientação para quem busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A formatura será somente para alunos dos cursos já encerrados nas áreas de Administração, técnicos diversos, Empreendedorismo, Informática e Gastronomia.

O evento será aberto pela Orquestra Luzes da Ribalta, vinculada à Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Serão apresentadas músicas populares tradicionais e natalinas.

Nos últimos meses, o Qualifica tem priorizado cursos para o setor do comércio, tendo em vista as demandas do período natalino.

Para 2018, estão sendo planejados novos cursos, visando a geração de renda. As inscrições são abertas regularmente e devem ser feitas por meio do site da Prefeitura no endereço: www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.

Agora é lei

A Prefeitura publicou no final do mês passado, decreto que tornou lei o Programa Qualifica São José. Com isso, fica assegurada legalmente a manutenção dos cursos, palestras, treinamentos e oficinas, oferecidas gratuitamente nas áreas de serviço, turismo, comércio e indústria, independente de quem está à frente da gestão municipal.