Alunos da Fundhas conhecem o mundo mágico da Cidade do Livro
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Fundhas Dom Pedro I na zona sul
Um grupo de 40 crianças e adolescentes da unidade sede da Fundhas embarcou para uma viagem de aventura no mundo da leitura - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundhas

Um grupo de 40 crianças e adolescentes, de 6 a 12 anos, da unidade sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), embarcou nesta quinta-feira (7), para uma viagem de aventura no mundo da leitura e da imaginação – a Cidade do Livro, no bairro Santa Terezinha, em São Paulo.

A Cidade do Livro é um espaço cenográfico temático, com vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros quadrados. Os ambientes são muito coloridos onde os visitantes aprendem a importância dos livros e são abordados temas transversais: saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania.

As crianças de seis a oito anos vão conhecer uma cidade cenográfica, cheia de livros gigantes, com diversos personagens que ensinam sobre a importância do livro como base para o desenvolvimento do hábito da leitura.

Já os estudantes de nove a doze anos serão vão participar de uma investigação em uma editora abandonada e com a ajuda do “detetive Xerox Holmes” vão desvendar mistérios relacionados ao livro e ao universo da leitura.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×