Edição especial chega ao Parque Alberto Simões para toda a família
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Conexão Juventude Alto da Ponte
Os profissionais da diversão e lazer vão coordenar as atividades gratuitas, que não têm restrição de idade, das 14h às 17h - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Parque Alberto Simões (avenida Pico das Agulhas Negras, 112 – Altos de Santana) receberá, neste sábado (9), a última edição do ano do programa Viva Melhor, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos. 

Os profissionais da diversão e lazer vão coordenar as atividades gratuitas, que não têm restrição de idade, das 14h às 17h. 

Os moradores da região norte terão uma programação que inclui a tradicional Rua de Lazer, oficinas de pipa, mosaico e capoeira, e atendimento gratuito do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. 

As pessoas poderão realizar testes simples para avaliar a condição física, como aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de análise de flexibilidade. Finalizando a tarde de bem estar, será realizada uma aula aberta de 40 minutos de Zumba™. A dança é indicada para todas as idades. 

Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará no Alberto Simões durante todo o evento para conscientizar a população sobre os riscos de doenças como HIV, dengue, hepatite e IST.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia todos a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Desde o início do ano, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês e Vila Industrial (leste).

As ações recreativas e esportivas poderão ser realizadas em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município.

Programação

14h às 17h

Rua de Lazer

Oficinas de pipa

Mosaico 

Capoeira

Atendimento do CMAF

Ações informativas sobre HIV, dengue, hepatite e IST (Saúde)

16h às 16h40

Aula de Zumba


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida