Prefeitura inicia contenção de erosão em rua do Interlagos
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Finalização do serviço de erosão na rua roberto rossi no parque interlagos
Finalização do serviço no Interlagos - Foto: Beto Faria/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos deu início aos trabalhos de contenção de erosão em calçada da rua Roberto Rossi, 234, no Parque Interlagos, na zona sul. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e a previsão é de que seja concluído até o final desta semana.

Para recuperação da calçada e para impedir novos desbarrancamentos, será utilizado um sistema feito com gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente. No local, serão implantados 20 metros de gabiões.

A erosão foi causada pela ação do tempo e por desvios no córrego do Interlagos nos últimos anos, com riscos de afundamento da via.

O trabalho é preventivo e garantirá mais segurança para moradores da rua Roberto Rossi, pedestres e motoristas que circulam pelo local.