Centro da Juventude recebe o espetáculo "A Magia do Natal"
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Apresentação Teatral  A Magia do Natal  / Centro da Juventude
A equipe levou cinco meses de preparação da peça - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundhas

Na terça-feira (5), às 20 horas, o Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul de São José dos Campos, recebe o espetáculo “A Magia do Natal” -- resultado de uma parceria da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) com a Ajas (Associação Joseense de Assistência Social).

Setenta componentes dançam, cantam e dramatizam em uma produção para contar a emocionante história de uma menina que duvidava da existência do Natal e, para tirar essa dúvida, um exército de fadas, elfos e duendes entra em cena e a transporta pra a fábrica de brinquedos do Papai Noel.

A equipe levou cinco meses de preparação da peça. O espetáculo vai acontecer em um palco de 24m² e conta, além do elenco, com uma equipe técnica de vinte integrantes. Nas edições anteriores, o musical foi visto por mais de oitocentas pessoas. O evento é gratuito.

Cantata emociona plateia

Cerca de 400 pessoas compareceram ao Cefe (Centro de Formação do Educador), na noite da última segunda-feira (4), para prestigiar a Cantata de Natal com 240 alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos.

A ação fez parte da programação do ‘Natal Iluminado’, que segue até o dia 6 de janeiro com diversas atrações gratuitas para a comunidade.

Além das vozes do coral de alunos, a cantata também contou com a participação da orquestra da Ong Luzes da Ribalta, com participação de alunos da Emef Ruth Nunes.

No repertório, músicas natalinas que encantaram e emocionaram a plateia. “Estava com saudade destas apresentações. As crianças conseguem nos sensibilizar com a alegria estampada em seus rostos. O ser humano é um imitador, e acredito que esta iniciativa vai despertar na população o interesse em realizar ações como esta”, disse a professora aposentada Roseni Aládia Alves, 58 anos.

Aos 9 anos, a aluna Maria Eduarda Fernandes Paraíba, da Emef Ildete Mendonça Barbosa, região sul, se preparou durante meses para este grande dia. “Sempre gostei de música, mas nunca tive aulas de canto. No projeto do coral da escola aprendi as técnicas e ensaiei muito para poder transmitir ao público neste dia a emoção que sinto ao cantar”, destacou.

Além da Cantata, os corais de alunos da rede municipal se apresentarão diariamente, às 18h, até o dia 8 de dezembro, em um shopping na região sul de São José dos Campos.