Coral de 240 alunos da rede municipal se apresenta no Cefe
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Alunos de escolas municipais participam de Cantata de Natal
Cerca de 500 estudantes da rede integram esse projeto e todos participarão da programação do Natal iluminado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Tatiana Vitorelli
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda-feira (4), às 19 horas, no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte de São José dos Campos, um coral formado por 240 alunos da rede de ensino municipal se apresenta gratuitamente à população, como parte da programação do Natal Iluminado. 

A apresentação dos alunos também encerra o ano letivo das aulas do projeto Educação Musical - Canto Coral. Cerca de 500 estudantes da rede integram esse projeto e todos participarão da programação do Natal Iluminado.

Ao longo da semana, os corais se revezarão em apresentações em um shopping na região sul de São José dos Campos, às 18h.

O Cefe está localizado na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, ao lado do Parque da Cidade Roberto Burle Marx.

“A Magia do Natal”

Na terça-feira (5), às 20 horas, será a vez do Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul da cidade, receber o espetáculo “A Magia do Natal” -- resultado de uma parceria da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) com a Ajas (Associação Joseense de Assistência Social). 

Setenta componentes dançam, cantam e dramatizam em uma produção para contar a emocionante história de uma menina que duvidava da existência do Natal e, para tirar essa dúvida, um exército de fadas, elfos e duendes entra em cena e a transporta pra a fábrica de brinquedos do Papai Noel. 

A equipe levou cinco meses de preparação da peça. O espetáculo vai acontecer em um palco de 24m² e conta, além do elenco, com uma equipe técnica de vinte integrantes. Nas edições anteriores, o musical foi visto por mais de oitocentas pessoas. O evento é gratuito. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×