2.221 pessoas disputam uma das 320 vagas do Cephas para 2018
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Vestibulinho do cephas na unip
As vagas são para os cursos de Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Enfermagem e Química - Foto: Beto Faria/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundhas

No último domingo (3), 2.221 pessoas realizaram a prova do vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) para o ingresso em uma das 320 vagas em cursos técnicos no ano letivo de 2018. A prova foi realizada na Unip (Universidade Paulista em São José dos Campos). 

As vagas são para os cursos de Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período noturno), Eletrônica, (período noturno), Mecânica (período manhã), Enfermagem (períodos manhã e tarde) e Química (período tarde).

As novidades são os critérios de seleção e uma turma extra para o curso de Enfermagem, com mais 40 vagas. Será uma turma no período da manhã e outra no período da tarde, atendendo as solicitações dos alunos.

Novos critérios

Para o total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas aos adolescentes atendidos pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e 5% aos funcionários da fundação. Todas as classificações serão por conhecimento.

Pontuação e ensino superior 

Neste vestibulinho, quem cursou ou está cursando o ensino superior também pode fazer sua inscrição e participar do processo seletivo. 10% do total das vagas de cada curso serão preenchidas por candidatos classificados por conhecimento, desde que a nota da prova seja igual ou superior a 70 pontos, independentemente do candidato ter estudado em escola pública ou privada, ou ainda, ter cursado ou estar cursando ensino superior. 

Escola pública

Alunos de escolas públicas ou bolsistas também têm preferência -- 65% das vagas ofertadas serão preenchidas por candidatos classificados por conhecimento, que tenham cursado ou estejam cursando ensino médio exclusivamente em escola pública, ou ainda, que tenham cursado ou estejam cursando ensino médico em escola particular com bolsa de estudo de 100% durante todo o período de curso. Os candidatos com curso superior completo ou em andamento, não poderão preencher estas vagas. 

Sobre o Cephas

Neste ano de 2017, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) já formou 242 alunos no primeiro semestre e vai formar 183 no segundo semestre.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Cronograma

. Divulgação do resultado final: 12 de dezembro

. Primeira chamada para as matrículas: 9 de janeiro

. Início das aulas: 25 de janeiro de 2018

Informações

www.cephas.org.br

Telefone (12) 3934-1995 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×