Skatista Pâmela Rosa visita alunos do Pinheirinho nesta segunda
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Pamela
A skatista Pâmela Rosa participa de uma bate-papo com as crianças do Pinheirinho - Foto: Divulgação

Rodrigo Simões Machado
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Alunos da Emef Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, terão uma segunda-feira (4) diferenciada. A GCM (Guarda Civil Municipal), por meio do projeto “Caminho do Esporte”, leva a skatista joseense Pâmela Rosa, 18 anos, para um bate-papo com os estudantes.

Referência para o esporte, Pâmela conquistou o cenário internacional em competições e, nesta segunda, ela dividirá suas experiências com a comunidade. A esportista é bicampeã mundial na modalidade de street e considerada pro pela Street League Skateboarding.

Currículo recheado

Ela começou a sua trajetória aos 8 anos e, desde então, se tornou a mais nova campeã na modalidade skate street. Pâmela é a atleta mais jovem a conquistar medalhas de ouro nos X Games, sendo bicampeã. Em 2014 e 2015, foi vice-campeã na modalidade SKB Street.

Entre outros títulos de bicampeã no Mundial da World Cup Skateboarding (WCS) sul-americano, tetracampeã brasileira Paulista, tetracampeã paulista e Campeã no STU Open - etapa do Rio no Mundial de Street. Além disso, já figura entre as oito principais atletas do mundo e é apontada como uma das candidatas a representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020 na modalidade Street.

Caminhos do Esporte

O “Caminhos do Esporte - Iniciação Esportiva” foi criado em agosto deste ano com o objetivo de despertar novos talentos para o esporte joseense e oferecer boas perspectivas para o futuro das crianças da comunidade do Residencial Pinheirinho dos Palmares. Atualmente, o programa conta com a participação de cerca de 50 crianças, de 9 a 12 anos.

Os alunos já receberam as visitas da  lutadora de taekwondo Júlia Vasconcelos e do atleta Lincoln Kanemoto das Neves, integrante da seleção brasileira de judô e integrante da equipe do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), da Prefeitura. Além disso, as crianças também já visitaram a escolinha de atletismo do programa Atleta Cidadão, criado pela Prefeitura, no Centro Poliesportivo João do Pulo, na zona sul.