Processo de licitação dos radares chega à fase final
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Radar Novo Av Jorge Zarur
Caso a eficiência dos aparelhos seja comprovada nestes testes, o processo segue para a formalização do contrato - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta sexta-feira (1º) , a Prefeitura de São José dos Campos deu início à última etapa do processo para contratação da empresa que, pelos próximos 24 meses, vai operar o sistema de fiscalização eletrônica na cidade.

Hoje, quatro modelos de equipamento estão sendo submetidos à avaliação da comissão técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana com o objetivo de verificar a qualidade da captação de imagens diurna e noturna, a efetividade da fiscalização feita pelos aparelhos, assim como a contagem volumétrica de veículos, entre outros. 

Caso a eficiência dos aparelhos seja comprovada nestes testes, o processo segue para a formalização do contrato com a empresa classificada na concorrência.

O equipamentos fixos foram instalados nas rua Caravelas e a avenida George Eastman, ambas no Parque Industrial, região sul, e no cruzamento das avenidas Pedro Friggi com Cidade de Washington, no bairro Vista Verde, região leste. Os estáticos (móveis) serão analisados na Avenida Jorge Zarur, região oeste. Durante a verificação não serão aplicadas multas aos motoristas.

A data para a retomada da fiscalização, bem como os locais onde ficarão posicionados os radares serão amplamente divulgados no site oficial do município.

Fiscalização

Ao todo serão 178 equipamentos de fiscalização eletrônica com sistema OCR divididos entre 77 bases fixas, 44 avanços semafóricos, 15 lombadas eletrônicas, 40 portais OCR, além dos dois aparelhos móveis que serão utilizados de acordo a programação feita pela equipe técnica da Prefeitura, em diferentes pontos não contemplados com equipamentos fixos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana