Ponte Maria Peregrina terá interdição total neste fim de semana
Atualizado em 16/06/2018 - 11:40
Obras na Ponte Maria Peregrina para instalação de vigas. 14-06-2018
Nesta etapa da obra, serão colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Neste fim de semana, o trânsito sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos, terá interdição total a partir das 15h de sábado (16) até 4h da madrugada de segunda-feira (18). Na noite de segunda-feira (18), volta ao período de 21h às 6h, com o trânsito funcionando em meia pista. A medida é necessária em função das obras de duplicação.

Durante os dias de interdições total ou parcial, a alternativa ao motorista será a ponte Minas Gerais.

O condutor que utiliza a ponte deverá ficar atento à sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obra. Enquanto a pista estiver fechada, agentes de trânsito permanecerão no local para direcionar o tráfego e preservar a segurança de todos que passam pela via.

Cabe ressaltar que, fora do período de fechamento da ponte, o trânsito de veículos, transporte público, assim como funcionamento dos pontos, ocorrerá normalmente.

Transporte Público

As linhas de ônibus serão desviadas para a ponte Minas Gerais no fim de semana. Desta forma, os pontos de ônibus próximos à ponte Maria Peregrina ficarão temporariamente desativados. Nestes casos, a Prefeitura de São José dos Campos vai afixar avisos nos abrigos para orientar os passageiros. Durante os dias úteis, como o fechamento será parcial, o transporte público terá o itinerário mantido sobre a ponte Maria Peregrina.

Obra

Nesta etapa da obra, serão colocadas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas. O transporte será feito por guindastes de 450 toneladas, o que torna a operação complexa.
Na fase seguinte, será feito o tabuleiro, pavimento para suportar a circulação de veículos no local.