Supervisão de ensino

Portarias e orientações

Atribuições

Tem como missão assessorar, orientar e apoiar os trabalhos administrativo e pedagógico das escolas vinculadas ao sistema municipal de ensino, com base na legislação educacional vigente e, ainda, avaliar os resultados em consonância com a política educacional.

 

Orientações

Orientação 002-SSE-12 Escrituração Ensino Fundamental Regular

Orientação 003-SSE-01 EJA - Organização didática

Orientação 004-SSE-11 Projeto Sala Ambiente

Orientação 08/SSE/15 - Elaboração do Projeto Politico Pedagógico 2016-2020

Orientação 03/SME/16 - Controle de frequência das crianças matriculadas na Educação Infantil

Orientação 03/SEC/17 - Controle de frequência dos alunos do Ensino Fundamental

Anexo 01 Orientação 002-SSE-12 Ficha Cadastral do aluno Ensino Fundamental

Anexo 02 Orientação 003-SSE-12 Histórico Escolas EJA H1

Anexo 02 Orientação 002-SSE-12 Histórico Escolar -Ensino Fundamental Regular H1

Anexo 03 Orientação 002-SSE-12 Histórico Escolar com adaptações curriculares H2

Anexo 03 Orientação 003-SSE-12 Histórico Escolar com adaptações curriculares EJA H2

Anexo 04 Orientação 003-SSE-12 Histórico Escolar Terminalidade Específica EJA H3

Anexo 06 Orientação 003-SSE-12 Declarações EJA

Anexo 07 Orientação 002-SSE-12 Declarações Ensino Fundamental

Orientação 003-SSE-12 Ficha Cadastral do aluno EJA Anexo 01 

Orientação 002-SSE-12 Histórico Escolas -Terminalidade Específica Ensino Fundamental H3 Anexo 04 

Orientação 003-SSE-12 Escrituração EJA

Orientação 003-SSE-13 - Elaboração de Projetos Especiais do Ensino Fundamental

Orientação 004-SSE-13 - Organização da Escrituração Escolar nas Emefs

Orientação 04-SSE-16 - Procedimentos para elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual

Orientação 05-SSE-18 Quadro Curricular 2019

Orientação 04-SSE-18 Matrícula 2019 - Educação Infantil, normatização e cronograma da Rede Direta e Entidades Parceiras

Orientação 06-SSE-18 Procedimentos de Resultados Finais/2018

Orientação 07/SSE/18 - Orientações para Adequação do Projeto Político Pedagógico – 2019 para as escolas de Educação Infantil e Fundamental.

Orientação 08/SSE/18 – Orientações para elaboração do Projeto Político Pedagógico / Plano Escolar/ Projeto Educativo-2019 para CECOI e CEDIM.

Orientação 09/SSE/18 – Orientações para Projeto Político Pedagógico/ Plano Escolar/ Projeto Educativo-2019 para escolas de Educação Infantil Particulares.

Orientação 10/SSE/18 – Normatização e cronograma para inscrição e matrícula 2019 para as Escolas de Educação Infantil da Rede Direta e Rede Conveniada do Município de São José dos Campos.

Portarias

Portaria 102-SME-04 Terminalidade Específica

Portaria 005-SME-05 Classificação e Reclassificação de Alunos

Portaria 051-SME-07 Registro do Desempenho Escolar dos Alunos

Portaria 111-SME-07 Normas sobre a Organização do Ensino Fundamental Regular

Portaria 119-SME-07 Alteração no Registro do Desempenho Final dos Alunos

Portaria 022-SME-08 EJA - Recuperação

Portaria 173-SME-15 Regimento Comum das Escolas de Educação Infantil

Portaria 294-SME-16 Dispõe sobre a normatização da Educação de Jovens e Adultos - EJA l/PIQ

Portaria 35-SEC-17 Dispõe sobre o processo de Recuperação para os alunos do Ensino Fundamental  Regular da Rede de Ensino Municipal

Portaria 200-SEC-18 - Dispõe sobre o Projeto da Escola de Formação em Tempo Integral – EFETI

Portaria 197-SEC-18 Dispõe sobre a rematrícula e o acesso às vagas para 2019 nas Escolas de Educação Infantil da Rede Direta e de Entidades Parceiras

Portaria 198-SEC-18 Dispõe sobre o acesso às vagas disponíveis nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental para 2019

Portaria 12/SEC/18 – Dispõe sobre o acesso às vagas na Educação de Jovens e Adultos nas Escolas da Rede de Ensino Municipal (REM)

Portaria 212/SEC/2018 - Regulamenta o cumprimento do Horário de Trabalho Coletivo (HTC) da Rede de Ensino Municipal de São José dos Campos.

Portaria n° 226/SEC/18: Dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Calendário Escolar para 2019 nas escolas da Rede de Ensino Municipal de  Unidades Escolares parceiras.