Prefeitura inicia aplicação de asfalto na Andrômeda
Atualizado em 11/10/2019 - 18:52
Aplicação de massa asfáltica na Andrômeda
Na avenida Andrômeda, o trecho que terá um novo asfalto fica entre a rua Régulos (próxima ao shopping) e a avenida Cassiopéia - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta sexta-feira (11), a etapa de aplicação de massa asfáltica na avenida Andrômeda, via da região sul da cidade onde foi iniciada a primeira fase do Programa Asfalto Novo. As obras são de responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal).

O programa foi lançado neste mês e os trabalhos foram iniciados com o preparo de guias e sarjetas e fresagem. Na avenida Andrômeda, o trecho que terá um novo asfalto fica entre a rua Régulos (próxima ao shopping) e a avenida Cassiopéia.

As obras acontecem no sentido centro/bairro, mas o serviço será realizado nos dois sentidos da via em um trecho de cerca de 2,6 quilômetros.

De acordo com a programação, nesta primeira fase, serão investidos R$ 10 milhões. As obras irão ocorrer em cinco etapas, contemplando 12 vias do município que irão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro de 2020. Além da avenida Andrômeda, primeira obra do contrato, a Prefeitura irá realizar o recapeamento da avenida Cidade Jardim e rua José Guilherme de Almeida nesta primeira etapa. As outras 4 etapas contemplam vias de todas as regiões do município.