Prefeitura conclui curso de capacitação a agentes da mobilidade
Atualizado em 06/11/2019 - 18:05
CONCLUSAO CURSO GERENCIAMENTO DE CONFLITOS AGENTES DA MOBILIDADE 06-11-2019 - LUCAS CABRAL
Curso foi encerrado na Casa Olivo Gomes, no Parque da Cidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta quarta-feira (6) mais um curso de capacitação para os agentes da mobilidade. A atual Administração tem apostado na capacitação constante dos seus servidores públicos com o foco na melhoria dos atendimentos à população.

Ao todo, 14 agentes participaram desta edição do curso, com carga horária de 24 horas. As aulas aconteceram sempre às segundas e às quartas-feiras. Nas aulas, de forma interativa, os agentes realizam atividades práticas que estimulam o autoconhecimento, excelência no atendimento ao munícipe e as melhores formas para solucionar conflitos.

Para a agente da mobilidade Valdete de Paula, de 47 anos, o treinamento foi importante para o crescimento profissional e pessoal, possibilitando inclusive uma melhora no relacionamento com os colegas de trabalho.

“Através desse treinamento e experiência que tivemos, estou me sentindo mais segura. O outro lado é o companheirismo, amizade e fraternidade. Estou há 9 anos no trânsito e nunca tinha abraçado um colega. Termino o curso com 13 irmãos”, disse Valdete, a única mulher deste grupo.

“Agradeço à Prefeitura por essa oportunidade que nos faz crescer como pessoa. Vi a importância de nos autoconhecermos. Para eu tratar bem a população, tenho que me tratar bem. E, para isso, tenho que me conhecer”, completou.

Prefeitura unifica equipes

A Prefeitura de São José dos Campos unificou as equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte público, tornando-os agentes da mobilidade. A novidade tem foco no compartilhamento de recursos, um dos pilares da Administração.

Na prática, desde então, o grupo atua nas funções de monitoramento, operação, educação e fiscalização do trânsito e transporte, respaldados pelos investimentos em inovação e tecnologia para a atuação. Recentemente, a Prefeitura renovou toda a frota das viaturas dos agentes por veículos 0km e entregou tablets para dar mais dinamismo e agilidade aos trabalhos.