Bailarinos destacam amor por São José em apresentação no Centro
Atualizado em 26/07/2019 - 19:06
São José  252 anos  Flash Mobi   Largo São Benedito e  Calçadão 26 07 2019
Ação foi realizada pelo grupo Urban Mix e integra as atividades em comemoração aos 252 anos de São José dos Campos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta sexta-feira (26), uma apresentação com bailarinos na região central da cidade para destacar o amor pelo município. A ação foi feita por meio de um flash mob, que se caracteriza por uma dança iniciada de forma surpresa.

A ação foi realizada pelo grupo Urban Mix e integra as atividades em comemoração aos 252 anos de São José, celebrados neste sábado (27). Foram duas apresentações, de seis minutos cada e cerca de 15 bailarinos. A primeira, em frente à Igreja São Benedito e a segunda na Rua Sete de Setembro (Calçadão), próximo ao Mercado Municipal.

A moradora de Santana, na zona norte de São José dos Campos, Odete Soares de Arruda, de 60 anos, foi umas das pessoas que tiraram os celulares do bolso para filmar a atividade.

“Lindo demais, amo essas coisas. Cheguei aqui e fui pega de surpresa, a dança é cativante e contagiante”, diz Odete. “Nasci na Vila Sinhá, na zona norte, mas os amigos brincam que quem nasce lá é mineiro (risos)”, completa a joseense que ama a cidade natal.

“É a cidade mais linda do mundo e indescritível, amo meu bairro. Já tentei morar fora do país, fiquei dois meses no Chile, já morei em Itu, mas tive que voltar. Não tem lugar melhor que aqui”, afirma Odete com um sorriso no rosto.

Além desta sexta-feira, a ação com os bailarinos também aconteceu na quinta-feira (25), no Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Ozanan (Rodoviária Nova), na região central, próximos às obras do Arco da Inovação e em frente ao COI (Centro de Operações Integradas).

Parque da Cidade

Neste sábado (27), as apresentações do flash mob serão realizadas a partir das 11h, na entrada do Parque da Cidade, em Santana. A programação de aniversário prossegue neste sábado e domingo.

Programação completa de aniversário

www.sjc.sp.gov.br