Festa de aniversário terá shows e atividades em todas as regiões
Atualizado em 24/07/2019 - 08:17
São José 251 anos. Foto : Charles de Moura. 27 07 2018
Público assiste show dos 251 anos de São José no Parque da Cidade: festa deste ano terá 10 shows para todos os gostos e idades - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Governança

Na semana de aniversário de 252 anos de São José dos Campos, a Prefeitura intensificou a programação de comemoração com atividades para toda a população.

No sábado (27), dia do aniversário, a programação começa cedo com culto comemorativo às 6h30 na Igreja Cristã Evangélica, no centro.

Também haverá hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado e missa solene de ação de graças na Igreja Matriz.

Segurança, obras e shows

Às 11h, o governador do Estado anuncia investimento de R$ 20 milhões para a área de segurança. A cerimônia inclui a assinatura de início das obras do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e a entrega de 69 novas viaturas para a região. O evento acontece no CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), no Jardim Augusta, região central da cidade.  

Às 13h, será entregue o trecho de ligação da avenida Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubistchek, na zona leste, que integra o complexo da Via Cambuí, a maior obra viária da história do município e que será concluída neste ano. Uma visita à obra também está programada. 

À tarde, a festa promete ser agitada com 10 shows para todos os gostos e idades no Parque da Cidade, com entrada gratuita. A atração principal será o cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava.

Conexão Especial

E as festividades pelos 252 anos de São José continuam no domingo (28). Às 9h, será realizado Encontro de Carros Antigos, também no Parque da Cidade.

Ainda no domingo, a partir das 14h, acontecerá o Conexão Juventude Especial, que promete atrair um grande público e agitar a galera com o show do grupo Inimigos da HP, no Centro de Juventude, na região sul.

Todos os eventos são gratuitos.

De quarta-feira (24) a domingo (28), a população poderá participar ainda de atividades especiais com Festival de Pipas e Ruas de Lazer.

Cultura

A programação da festa inclui ainda atividades culturais nesta semana. A Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul), promove um baile de diferentes estilos da dança. A atividade é aberta e acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, livre para todos os públicos. O evento é orientado pelo professor de dança Ronnie Elias e bailarinos convidados, que ensinam aos participantes ritmos como forró, bolero, tango, samba e soltinho.

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos apresenta o concerto ‘Festa de Sons’ em comemoração ao aniversário da cidade. Sob a regência de Sérgio Wernec, a apresentação acontece na sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos poderão ser reservados pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo a partir desta quarta-feira (24) ou trocados com uma hora de antecedência no local. O ingresso solidário é um litro de óleo.

A FCCR e o site São José dos Campos Antigamente promovem, até o dia 28 de setembro, no Museu Municipal, a exposição "Paisagens e Personagens de São José Antigamente". A visitação acontece  de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

É importante destacar que a programação de aniversário da FCCR já teve a reabertura do Cine Teatro Benedito Alves e o Muriqui em Festa, que agitou o distrito de São Francisco Xavier no último fim de semana. 

Programação

DIA 27

Atos solenes

6h30 – Culto Comemorativo, na Igreja Evangélica (rua Coronel José Monteiro, 167, no centro)

8h – Hasteamento de Bandeiras na Orla do Banhado (avenida São José, no centro)

9h – Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José (Praça Padre João Guimarães, no centro)

Entregas e visitas

11h - Assinatura de início das obras do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e entrega de 69 novas viaturas para a região

13h – Entrega do trecho de ligação da avenida Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubistchek e visita à obras de construção da Via Cambuí

Shows no Parque da Cidade

11h – Som DJs

12h – Banda Serial Funkers (Funk / Pop / Rock)

12h45 – Grupo Brilho no Olhar (Pagode e Samba)

13h30 – Salgadinho

14h – Som DJ

14h20 – Grupo Samba de Dom

14h45 – Billy SP

15h15 – Yasmim Santos

15h50 – Banda Onze:20

16h40 – Thiago Brava (Sertanejo universitário)

DIA 28

9h – Encontro de Carros Antigos (Parque da Cidade - avenida Olivo Gomes, 100, Santana, zona norte)

14h – Conexão Juventude Especial dos 252 anos de São José no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América, na zona sul), com show do Inimigos da HP

Poliesportivos

As atividades esportivas e de lazer vão acontecer de quarta-feira (24) a domingo (28), das 9h às 17h, nas seguintes unidades:

• Parque Ribeirão Vermelho (avenida Maria de Lourdes Friggi, Urbanova)

• Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellú)

• Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (avenida São Jerônimo, 706)

• Centro Poliesportivo Vila Tesouro (rua Bento Pinto da Cunha, 381, Jardim Ismênia)

• Centro Poliesportivo Eugênio de Melo (rua Ambrósio Molina, 370)

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Governança

×