Festa de aniversário terá shows e atividades em todas as regiões
Atualizado em 24/07/2019 - 08:17
São José 251 anos. Foto : Charles de Moura. 27 07 2018
Público assiste show dos 251 anos de São José no Parque da Cidade: festa deste ano terá 10 shows para todos os gostos e idades - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Governança

Na semana de aniversário de 252 anos de São José dos Campos, a Prefeitura intensificou a programação de comemoração com atividades para toda a população.

No sábado (27), dia do aniversário, a programação começa cedo com culto comemorativo às 6h30 na Igreja Cristã Evangélica, no centro.

Também haverá hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado e missa solene de ação de graças na Igreja Matriz.

Segurança, obras e shows

Às 11h, o governador do Estado anuncia investimento de R$ 20 milhões para a área de segurança. A cerimônia inclui a assinatura de início das obras do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e a entrega de 69 novas viaturas para a região. O evento acontece no CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), no Jardim Augusta, região central da cidade.

Às 13h, será entregue o trecho de ligação da avenida Saigiro Nakamura com a avenida Juscelino Kubistchek, na zona leste, que integra o complexo da Via Cambuí, a maior obra viária da história do município e que será concluída neste ano. Uma visita à obra também está programada.

À tarde, a festa promete ser agitada com 10 shows para todos os gostos e idades no Parque da Cidade, com entrada gratuita. A atração principal será o cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava.

Conexão Especial

E as festividades pelos 252 anos de São José continuam no domingo (28). Às 9h, será realizado Encontro de Carros Antigos, também no Parque da Cidade.

Ainda no domingo, a partir das 14h, acontecerá o Conexão Juventude Especial, que promete atrair um grande público e agitar a galera com o show do grupo Inimigos da HP, no Centro de Juventude, na região sul.

Todos os eventos são gratuitos.

De quarta-feira (24) a domingo (28), a população poderá participar ainda de atividades especiais com Festival de Pipas e Ruas de Lazer.

Cultura

A programação da festa inclui ainda atividades culturais nesta semana. A Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul), promove um baile de diferentes estilos da dança. A atividade é aberta e acontece nesta quinta-feira (25), às 19h, livre para todos os públicos. O evento é orientado pelo professor de dança Ronnie Elias e bailarinos convidados, que ensinam aos participantes ritmos como forró, bolero, tango, samba e soltinho.

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos apresenta o concerto ‘Festa de Sons’ em comemoração ao aniversário da cidade. Sob a regência de Sérgio Wernec, a apresentação acontece na sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos poderão ser reservados pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo a partir desta quarta-feira (24) ou trocados com uma hora de antecedência no local. O ingresso solidário é um litro de óleo.

A FCCR e o site São José dos Campos Antigamente promovem, até o dia 28 de setembro, no Museu Municipal, a exposição "Paisagens e Personagens de São José Antigamente". A visitação acontece  de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

É importante destacar que a programação de aniversário da FCCR já teve a reabertura do Cine Teatro Benedito Alves e o Muriqui em Festa, que agitou o distrito de São Francisco Xavier no último fim de semana.

DIA 27

Atos solenes

6h30 – Culto Comemorativo, na Igreja Evangélica (rua Coronel José Monteiro, 167, no centro)

8h – Hasteamento de Bandeiras na Orla do Banhado (avenida São José, no centro)