Relatórios/Central 156

Relatórios de pedidos com base na Lei de Acesso à Informação e atendimento Central 156. O acesso contribui para a eficiência do poder público.

Pedidos com base na Lei de Acesso à Informação

Relatórios contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos com base na Lei de Acesso à Informação.

Relatório de 2016

Relatório de 2015

Relatório de 2014

Relatório de 2013

Atendimento Central 156

Relatórios com os assuntos, quantidade de protocolos e tempo médio de resposta.

Atendimento de pedidos em 2017

Atendimento de pedidos em 2018

Perguntas frequentes

Como faço para consultar o horário de ônibus em qualquer região da cidade?

Entre em contato através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura. Os horários estão disponíveis no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Mobilidade Urbana, no link http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/horario-e-itinerario.aspx. A busca é feita pelo nome, número ou itinerário da linha.

Dentre as 205.528 informações sobre horários de ônibus, as 05 linhas mais solicitadas foram: 240, 212, 219, 205 e 242.

______________________________________________________________________

Como faço para agendar consultas e exames médicos na rede municipal?

Informações referentes aos agendamentos de consulta e/ou exames devem ser consultadas pelo telefone 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura, que acessará a Central de Agendamentos e demais unidades, tais como dia, horário e local do agendamento. O atendente obtém a informação através do sistema SAMS (Sistema de Atendimento Municipal de Saúde), a partir do nome/CRA do paciente.

______________________________________________________________________

Onde encontro uma UBS - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE mais próxima de minha residência?

Entre em contato através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura. As informações disponíveis são: o endereço da unidade, o telefone e horário de funcionamento, que são obtidas no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Saúde, no link http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/saude/unidades_basicas_saude_atencao_basica.aspx.

______________________________________________________________________

Em caso de greve ou uma paralisação no transporte público, onde busco informações gerais?

Informações sobre o funcionamento do transporte coletivo nos dias que houver paralisação no transporte público poderão ser obtidas através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura, que repassará as informações indicadas pelo Departamento de Planejamento de Transportes.

______________________________________________________________________

Se tenho um imprevisto e preciso cancelar ou reagendar uma consulta ou um exame médica na rede municipal, como posso fazê-lo?

Quando o munícipe possui agendamentos de consulta e/ou exames e necessita cancelar ou reagendar por algum motivo, ele pode solicitar tal procedimento através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura. O atendente registra a solicitação (de cancelamento ou reagendamento) em um sistema especifico e encaminha a Central de Agendamentos para contato com o paciente.

______________________________________________________________________

Se desejo fazer ou registrar um pedido/questionamento para a Prefeitura, qual procedimento seguir?

Quando o munícipe possui processos administrativos abertos na Prefeitura, ele pode consultar pela internet (no link https://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/consulta-protocolo.aspx), através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura. Pela Central 156 o atendente faz a consulta do processo no sistema SIPEX (no link http://sistemas.sjc.sp.gov.br:5250/sipex/f?p=117:LOGIN:2931594069579607) e repassa o status do processo ao munícipe.

______________________________________________________________________

Tenho um terreno ou imóvel e busco informações sobre o IPTU, onde tiro minhas dúvidas?

Informações de IPTU repassadas ao munícipe sobre datas, formas e locais de pagamentos, alteração de titularidade, endereço, dentre outros. As informações são obtidas no site da prefeitura, na página da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, no link http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/iptu.aspx.

Se sua resposta não for suficiente conforme acima, entre em contato através do 156 ou em um dos postos de atendimento da Prefeitura e faça se aplicável a abertura de um pedido/processo.

______________________________________________________________________

Como faço para obter meu cartão de transporte, para o transporte público municipal, tirar dúvidas ou uma ‘segunda via’?

A Central 156 repassa o telefone, endereço, horário de funcionamento, procedimentos para aquisição de cartão transporte, segunda via do cartão, e o site do Consórcio para compra de passes no link: http://www.consorcio123.com.br.

______________________________________________________________________

Onde obtenho informações sobre os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS - aqui em São José dos Campos?

As informações disponíveis são sobre horário de funcionamento, endereço, telefone, e procedimentos para cadastro nos programas sociais da prefeitura, dentre outros. As informações estão no site da prefeitura, na página da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, no link https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/apoio-social-ao-cidadao/cras.

______________________________________________________________________

Há um posto de Poupatempo em São José dos Campos no Jardim Colinas, mas como faço para obter maiores informações?

As informações disponíveis são sobre horário de funcionamento, endereço e telefone disponíveis no site https://www.poupatempo.sp.gov.br. Alguns dos serviços prestados no local estarão constando no site.

A informação é proveniente de uma base de dados que dispõe a Central 156, no qual os atendentes consultam, para repasse ou esclarecimento de informações não disponíveis no site da Prefeitura, porém são de utilidade pública.

___________________________________________________________________

Gostaria de saber o itinerário de ônibus, onde consulto?

As informações disponíveis são sobre itinerários das linhas de ônibus, a partir do site da prefeitura, na página da Secretaria de Mobilidade Urbana, no link  http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/horario-e-itinerario.aspx.

A busca é feita pelo nome, número ou itinerário da linha.

______________________________________________________________________

Preciso fazer abertura de um determinado processo junto à Prefeitura, como devo proceder?

I As informações disponíveis são sobre procedimentos, documentos e locais para abertura de processos administrativos na Prefeitura.
As informações podem ser consultadas e obtidas no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, no link http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/doc_abertura_processo.aspx, e também através do 156, que fará orientação do passo a passo ao munícipe.

______________________________________________________________________

Gostaria de saber onde estão localizadas as Unidades de Especialidades de Saúde – UES da cidade de São José dos Campos?

Quando se entra em contato através do 156, as informações disponíveis são sobre sobre horário de funcionamento, endereço, telefone. Até agosto deste ano (2017) eram repassadas as orientações para dispensação de medicamentos na Unidade.
As informações são obtidas na página da Secretaria de Saúde, no link https://www.sjc.sp.gov.br/servi%C3%A7os/sa%C3%BAde/programas-pasta/programas.

______________________________________________________________________

Caso eu precise do contato de alguma escola municipal ou estadual, o que fazer?

As informações disponíveis são sobre endereço e telefone. A informação é proveniente de uma base de dados de que dispõe a Central 156, o qual os atendentes consultam para repasse de informações não disponíveis no site da Prefeitura, porém são de utilidade pública.

______________________________________________________________________

Como faço para ter informação do Hospital Municipal?

Através do 156 serão repassadas as informações sobre horário de funcionamento, endereço, telefone. As informações são obtidas na página da Secretaria de Saúde, no link https://www.sjc.sp.gov.br/servi%C3%A7os/sa%C3%BAde/hospital-municipal.

______________________________________________________________________

Em caso de necessidade de descarte de materiais de construção, utensílios domésticos e outros materiais que não possam ser descartados em lixo orgânico ou reciclável, o que fazer?

Para estes casos, as informações disponíveis são sobre o endereço, o horário de funcionamento, o que é recolhido pelo PEV - PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA e a quantidade. As informações são obtidas no site da prefeitura, na página da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, no link https://www.sjc.sp.gov.br/servi%C3%A7os/urbanismo-e-sustentabilidade/res%C3%ADduos-s%C3%B3lidos-pasta/pev.

______________________________________________________________________

Como faço para obter informações sobre medicamentos, agendamentos, andamento de processos e informações em geral, ligados a Saúde Municipal?

As informações disponíveis são sobre procedimentos para abertura de processo de medicamentos de alto custo, agendamento de exames e consultas, endereço da Ouvidoria da Saúde, andamento de processos de medicamentos.

As informações são obtidas na página da Secretaria de Saúde e no link http://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/doc_abertura_processo.aspx?id=0370A são repassadas as orientações para processo de medicamento.

______________________________________________________________________

Como obter informações sobre EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental em São José dos Campos?

Através do 156, as informações disponíveis são endereços e telefones das escolas municipais, disponíveis no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Educação e Cidadania, no link https://www.sjc.sp.gov.br/servi%C3%A7os/educa%C3%A7%C3%A3o-e-cidadania/ensino-fundamental.

______________________________________________________________________

Como obter informações do Terminal Intermunicipal?

Através do 156, as informações disponíveis são o telefone e o endereço do terminal. As informações são obtidas do site da URBAM http://www.urbam.com.br/sitenovo/urbam/terminal-intermunicipal.aspx.

______________________________________________________________________

Qual endereço do Portal da Transparência da Prefeitura de São José dos Campos?

https://www.sjc.sp.gov.br/servi%C3%A7os/governan%C3%A7a/portal-da-transpar%C3%AAncia/portal-da-transpar%C3%AAncia.

______________________________________________________________________

Quais são os postos de atendimento ao munícipe/cidadão de forma presencial em São José dos Campos?

Paço Municipal - Protocolo Central Andar Térreo R. José de Alencar, 123 - Vila Sta Luzia
Posto de Protocolo da Regional Norte R. Schaia Feigenson, 130 - Jardim Telespark (12) 3921-7558
Posto de Protocolo da Regional Sul Av. Salinas, 170 - Jardim Satélite (12) 3932-2022
Posto Protocolo da Regional Leste Rua Felício Savastano, 120 - Vila Industrial (12) 3901-1087
Protocolo da Subprefeitura de Eugênio de Melo Rua XV de Novembro, 259 (12) 3908-5910

______________________________________________________________________

Qual é o posto de atendimento ao munícipe/cidadão de forma presencial em São Francisco Xavier?

Protocolo da Subprefeitura de São Francisco Xavier Rua Ezequiel Alves Graciano 140 - Centro - São Francisco Xavier (12) 3926-1200.