Ciclistas ganham bike point no Urbanova
25/03/2024 14:15
Bike Point
Para incentivar o pedal, a Prefeitura investe em espaços de convívio e estrutura cicloviária - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

Os ciclistas que passam pela Avenida Linneu de Moura, no sentido centro/bairro Urbanova, seja a trabalho ou para prática esportiva, contam, agora, com um bike point, entregue pela Prefeitura na semana passada, com pinturas do artista plástico joseense Mr. Fredd.

O novo espaço possui alguns equipamentos que visam atender o ciclista para necessidades diversas, como banco, bebedouro (inclusive para pets), torneira para lavagem da bicicleta, calibrador de pneus e iluminação.

Além de ciclovias, a Prefeitura planeja instalar outros bike points no Parque da Cidade, Via Cambuí e Parque Ribeirão Vermelho. A intenção é ampliar o atendimento aos ciclistas de todas as regiões da cidade.

A iniciativa da Prefeitura visa incentivar o hábito do pedal, combater o sedentarismo e atrair mais praticantes do esporte. O município já soma 165 quilômetros de ciclovias.