São Francisco Xavier recebe manutenção e libera estradas
Atualizado em 08/03/2024 - 11:12
limpeza após chuvas sfx e região norte
Equipes da Prefeitura trabalharam na região norte de São José e no distrito de São Francisco Xavier para liberação de vias e apoio às famílias atingidas - Foto: PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu na quarta-feira (6) a desobstrução de 10 locais em São Francisco Xavier que foram afetados por escorregamento de terra, em decorrência da forte chuva que caiu no último final de semana. Além do distrito, a região norte da cidade foi a mais atingida com o transbordamento do Rio Buquira, que alagou os bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha.

Os trabalhos de manutenção, desobstrução das vias, retirada de inservíveis e liberação de estradas foram realizados de sábado (2) até esta quarta.

As barreiras foram retiradas completamente na estrada do Pouso Frio, estrada do Cafundó, estrada do Pocinho, primeira e terceira da estrada do Rio do Peixe, estrada da Fartura, segunda travessa da estrada do Guaxindiba e sexta travessa da estrada do Rio Manso.

Na estrada do Lavras foi realizada a substituição de tubos que haviam sido rompidos devido ao volume de água, e também foi feita manutenção imediata de uma ponte após erosão.