Prefeitura ajuda vítimas de chuva em São José e Monteiro Lobato
Atualizado em 02/03/2024 - 15:58
Chegada de doações no Fundo Social. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 23-02-2023
As doações podem ser feitas neste sábado e neste domingo no Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de São José dos Campos, através do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e da Defesa Civil, está prestando assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira.

Em decorrência das intensas chuvas em Monteiro Lobato, aproximadamente 300 famílias daquele município foram impactadas. O aumento do volume de água resultou no transbordamento do rio Buquira e também causou danos nos bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha, localizados na região norte de São José dos Campos.

A Defesa Civil tem monitorado o rio desde a madrugada deste sábado (2) e alertou a população durante visitas domiciliares pela manhã. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estão atuando nos bairros afetados oferecendo abrigo, kits de higiene, cestas básicas, colchões, água potável e refeições.

Até o momento, 102 residências foram afetadas na região norte.

Doações

O Fundo Social está recebendo doações de quem quiser contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados.

As doações podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição, localizado no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, na região norte. O horário de funcionamento neste sábado (2) e domingo (3) será das 13h às 17h.

As doações serão destinadas às famílias da região norte de São José dos Campos e de Monteiro Lobato.