São José disputa 6 vagas na fase regional dos Joguinhos
Atualizado em 03/05/2024 - 12:54
Equipe das modalidades do São José/ Atleta Cidadão que disputam os Jogos Abertos da Juventude.
A equipe de natação joseense classificou todos os jovens atletas das 24 provas que foram disputadas no Centro Esportivo Casa do Jovem - Foto: Divulgação

Lucas Lemes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, prossegue neste fim de semana (4 e 5) com as competições de xadrez masculino, vôlei de praia feminino e masculino, vôlei feminino, basquete e futebol masculino.

Somente as equipes campeãs da fase regional avançam para as finais dos Joguinhos, que acontecem de 1 a 8 de junho, em Araçatuba (SP).

Jogos deste fim de semana:

04/05 – sábado
9h – Xadrez masculino: São José x São Sebastião (Teatrão)
9h45 – Vôlei de praia feminino: São José x São Sebastião (Thermas do Vale)
10h30 – Vôlei de praia masculino: São José x São Sebastião (Thermas do Vale)
15h30 – Basquete masculino: São José x Taubaté (Linneu de Moura – SJC)

05/05 – domingo
9h – Vôlei feminino: São José x Lorena (em Cruzeiro)
10h – Futebol de campo masculino: São José x Caçapava (Poliesportivo Cerejeiras - SJC)

A equipe de xadrez joseense que disputa a fase regional neste sábado

Futsal

Nesta semana, a fase regional teve sequência com as competições de futsal (m/f) e natação (m/f). A equipe de futsal feminino joseense venceu Lorena nesta quinta-feira (2), por 8 a 0, no Ginásio de Esportes da Vila Aparecida (Taubaté) e agora joga a final do confronto no mesmo ginásio, no dia 8 de maio, contra o time da casa.

Já o futsal masculino venceu Lorena por 8 a 5 na segunda-feira (29), garantindo vaga na decisão contra Taubaté, também no dia 8, no Ginásio da Vila Aparecida.

Equipe de futsal feminino que venceu Lorena por 8 a 0 na quinta-feira

Natação

Na quarta-feira (1), a equipe de natação joseense classificou todos os jovens atletas das 24 provas que foram disputadas no Centro Esportivo Casa do Jovem. Com isso, toda a delegação viaja para Araçatuba em busca do ouro nos Jogos Abertos da Juventude.

Os classificados na natação foram: Júlia Rangel (400m Livre e 100m Livre); ⁠Cauê Brandão (400m Livre); ⁠Camilly Cruz (50m Borboleta e 100m Borboleta); ⁠Natan Porto (50m Borboleta, 100m Borboleta e 100m Peito); ⁠Maria Fernanda Garcia (100m Costas e 50m Costas); ⁠Luiz Gustavo Oliveira (100m Costas, 50m Peito e 50m Costas); ⁠Kaylane Moraes (50m Livre e 50m Peito); ⁠Bruno Felipe (50m Livre e 100m Livre); ⁠Ana Júlia Barbosa (100m Peito e 200m Medley); ⁠Moisés Brasil (200m Medley); ⁠Revezamentos 4x100m Livre (Feminino e Masculino) e ⁠Revezamentos 4x100m Medley (Feminino e Masculino.

Joguinhos

Os Jogos Abertos da Juventude, promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, chega este ano a sua 39ª edição. A competição reúne atletas com idade até 18 anos completos.

São José disputa com 27 equipes (14 modalidades). São aproximadamente 300 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Outras modalidades

Confira a programação da próxima semana:

07/05 – terça-feira
10h – Tênis Feminino: São José x São Sebastião (Clube de Campo Santa Rita – SJC)

08/05 - quarta-feira
19h - Futsal feminino: São José x Taubaté (em Taubaté)
20h30 - Futsal masculino: São José x Taubaté (em Taubaté)
10h – Tênis masculino: São José x vencedor de Taubaté x São Sebastião (Clube de Campo Santa Rita – SJC)
19h – Handebol feminino: São José x vencedor de Taubaté x Canas (em Taubaté)
20h – Handebol masculino: São José x vencedor de Taubaté x Canas (em Taubaté)

09/05 – quinta-feira
19h15 – Basquete feminino: São José x Taubaté (Linneu de Moura – SJC)