Qualifica oferece curso para mulheres em vulnerabilidade
Atualizado em 03/05/2024 - 11:03
Qualifica oferece curso para mulheres em vulnerabilidade social
Parceria entre Prefeitura e Senai beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social no Cras Eugênio de Melo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Seguem até a próxima quinta-feira (9) as inscrições para o curso Pequenos Reparos em Instalação Elétrica Predial destinado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O curso está na grade do Programa Qualifica São José e tem parceria com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus local.

São oferecidas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Programa Qualifica no site da Prefeitura de São José.

Para se inscrever, é necessário que as mulheres tenham idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, o que pode ser comprovado através de inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

As candidatas também devem ser moradoras de São José dos Campos.

O curso será ministrado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Esperança - Av. Carlos Alberto de Andrade Silva, 475, Parque Nova Esperança, região leste de São José.

As aulas começam no dia 16 de maio e se estendem até 2 de agosto, sempre às segundas, terças, quintas e sábados, das 13h às 17h, totalizando 190 horas de carga horária.

Bolsa auxílio

O objetivo do curso é qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social que vivem em São José dos Campos visando sua emancipação social e autonomia financeira.

O curso também contemplará as alunas que cumpram a carga horária com uma bolsa auxílio de R$ 600.