Abertura dos 35º Jogos Escolares acontece nesta quinta-feira
Atualizado em 30/04/2024 - 17:01
Abertura dos Jogos Escolares 2023 na Farma Conde Arena . Foto: Claudio Vieira/PMSJC 22-03-2023
Cerimônia acontece na Farma Conde Arena; as competições seguem até o final do ano envolvendo as escolas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Lucas Brito
Secretaria de Educação e Cidadania

A Farma Conde Arena, no Jardim das Indústrias, será o palco da festa de abertura dos 35º Jogos Escolares da rede de ensino municipal nesta quinta-feira (2), reunindo cerca de 4.000 estudantes das 67 escolas de Ensino Fundamental.

Os Jogos Escolares são tradição na rede municipal e irão acontecer até novembro deste ano, com 10 modalidades esportivas envolvendo cerca de 10.000 alunos.

A competição, que teve a Emefi Profª Luzia Levina Aparecida Borges como campeã de 2023, tem por finalidade promover a interação entre alunos e o desenvolvimento de valores que contribuam na formação de cidadãos íntegros, possibilitar a continuidade do trabalho pedagógico dos professores de Educação Física e proporcionar aos estudantes modalidades esportivas em ambiente seguro, com orientação e ampliando o fair play (jogo limpo).

Escola Ativa

Na Educação Integral, o programa Escola Ativa oferta 13 modalidades esportivas e mais de 6.000 vagas, com opções diversas no contraturno escolar, como: badminton, basquete, vôlei, futsal, handebol, taekwondo, judô, xadrez, entre outras.

O Escola Ativa acontece na rede de ensino municipal há seis anos e, desde 2022, também é considerado parte da Educação Integral, ampliada nas escolas de Ensino Fundamental, e acontece por meio da parceria com o IEVP (Instituto Esportivo do Vale do Paraíba).

A Educação Integral oferece atividades diversas visando a formação mais completa dos alunos do Ensino Fundamental considerando as dimensões física, intelectual, afetiva, social e cultural.

Abertura dos 35º Jogos Escolares da Rede de Ensino Municipal
Data: 2/5/2024 (quinta-feira)