Nova UBS do Jardim da Granja começa a atender na segunda
Atualizado em 23/04/2024 - 13:21
Nova UBS Resolve Jardim da Granja. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 19-04-2024
Nova UBS passa a funcionar a partir de segunda (22), das 7h às 19h com ambientes amplos e modernos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ariane Caldas

Colaborou o jornalista Cláudio Ribeiro

A partir desta segunda-feira (22), a UBS Resolve do Jardim da Granja passará a atender em novo endereço, na Rua Aquarios, nº 92, no Parque Santa Rita (região sudeste), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O objetivo da mudança de endereço é melhorar o atendimento em um espaço mais amplo e com mais facilidade de acesso para os munícipes.

Com investimento de R$ 4,7 milhões, a Prefeitura concluiu a obra no início deste mês. A nova unidade tem 976 metros quadrados de área construída, que corresponde ao triplo do tamanho da antiga.

A UBS dispõe de sete consultórios médicos – sendo um exclusivo de ginecologia – e dois de dentistas para atendimento aos pacientes. Fazem parte da edificação as salas para realização de exames – ultrassom e raio-x odontológico – e os demais procedimentos – hipodermia, expurgo e esterilização, curativos, vacina e coleta.

Além de oito banheiros e três vestiários, a estrutura conta com farmácia e outros espaços, como as dependências administrativas, as salas de triagem e multiuso, dois depósitos e uma copa.

A nova Unidade Básica de Saúde está entre as metas cumpridas do plano de governo da administração municipal.

As equipes estão providenciando a mudança dos móveis e equipamentos para o prédio novo.| Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Atendimento

A UBS do Jardim da Granja tem 18.309 usuários cadastrados e um quadro de profissionais formado por 6 médicos – 4 clínicos gerais, 1 pediatra e 1 ginecologista –, 2 dentistas, 4 enfermeiros e 12 auxiliares de enfermagem e pessoal administrativo.

A unidade é referência para os bairros Jardim da Granja, Recanto dos Eucaliptos, Chácaras São José, Jardim Colorado, Jardim Souto, Jardim Uirá, Parque Martim Cererê, Residencial Flamboyant, Parque Santa Rita, Vila São Benedito e adjacências.