Cephas abre 200 novas vagas para cursos presenciais
15/04/2024 10:14
As inscrições para o Vestibulinho estarão abertas até 11 de outubro
As inscrições começam nesta terça-feira (16) e prosseguem até 14 de maio; são oferecidas vagas em oito cursos presenciais - Foto: PMSJC

Henrique Macedo
Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), oferece mais 200 vagas em oito cursos presenciais para munícipes de todas as regiões de São José dos Campos.

As inscrições começam nesta terça-feira (16) e prosseguem até o próximo dia 14 de maio, são gratuitas e podem ser feitas pela internet na página do Qualifica São José, no site da Prefeitura, ou pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

Cursos

As vagas são para Logística Reversa, Recepcionista Hospitalar, Como Desenvolver e Aplicar um Plano de Negócios, Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial, Primeiros Socorros, Requisitos e Normas para Construção Civil, Ferramentas de Gestão aplicadas à Produtividade

Já o curso de Orientação Vocacional/Presencial (20 horas) será aplicado por psicólogos que vão orientar quais as melhores opções de empregabilidade na escolha da carreira. É necessário ter de 18 a 29 anos.

Os cursos serão ministrados nas unidades Polo Cephas Parque Tecnológico e Polo Cephas Sul.

A manutenção e ampliação de ofertas de novos cursos no Cephas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.