Prefeitura + Perto de Você leva serviços ao Telespark
Atualizado em 18/04/2024 - 16:50
Prefeitura + Perto no Jardim Telespark região norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 13-04-2024
Evento reúne diversos serviços municipais aos sábados - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Governança

Moradores da região norte de São José foram atendidos pelo programa Prefeitura Mais Perto de Você, que visitou o bairro Jardim Telespark neste sábado (13). As atividades foram realizadas na Escola Municipal Mariana Teixeira Cornélio (Rua Benedito Pereira Lima, 200, Jardim Telespark).

Os principais serviços oferecidos pela Prefeitura puderam ser acessados pelos moradores do bairro e da região norte.

Foram mais de 500 atendimentos realizados entre saúde, habitação, apoio ao trabalhador, assistência social e demais serviços municipais.

Vagas de emprego

O sábado também foi importante para quem estava à procura de uma oportunidade de  emprego, outro serviço oferecido pelo programa Prefeitura Mais Perto de Você por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Fabio Araújo Santana, que tem 36 anos, é morador da região norte e está desempregado desde janeiro último, foi ao evento em busca de uma oportunidade.

Animado, saiu com uma carta de encaminhamento para a vaga de Auxiliar de Produção. Sua entrevista será nesta segunda-feira (15).

“Estou muito esperançoso de conseguir essa oportunidade de trabalho. Vi que são 10 vagas, o que aumenta minhas chances. Estou mesmo animado".

Casa própria

Thaina Alves, de 25 anos, foi com os filhos, o bebê Augusto Gabriel e a Maria Clara, para fazer sua inscrição habitacional.

“Deu tudo certo. Trouxe os documentos e fiz minha inscrição” disse Thaina, com um sorriso no rosto e a esperança de alcançar para sua família a casa própria.

Cuidando da Saúde

Luiz Claudio de Oliveira, de 61 anos, procurou pela vacinação para se imunizar contra a gripe (Influenza), mas aproveitou para colocar a carteira de vacinação em dia e também tomou a dupla adulto.

O programa

O programa, agora em sua 17ª edição, foi criado para facilitar o acesso aos serviços públicos e fornecer mais informações à população, proporcionando aos joseenses a comodidade de ter serviços essenciais à disposição bem próximos de suas residências, eliminando a necessidade de grandes deslocamentos.

Principais Serviços

* Inscrição no Programa Habitacional

• Parcelamento de débitos municipais

• Vacinação antirrábica para cães e gatos