Dia D tem 1.476 vacinações contra gripe
Atualizado em 14/04/2024 - 15:32
Dia D de Vacinação contra gripe na UBS Satélite. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 13-04-2024
Ao total 1476 pessoas foram vacinadas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Paz
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos abriu à população 13 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve neste sábado (13), das 10h às 15h, para o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Foram vacinadas 1410 pessoas.

Também houve vacinação durante a 17ª edição do Prefeitura Mais Perto de Você, realizada das 9h às 13h na Emefi Mariana Teixeira Cornélio, no Jardim Telespark, na região norte. Um total de 66 pessoas receberam a vacina contra a gripe no local.

Durante a semana, as doses também estão sendo aplicadas nas 40 UBSs Resolve e nas 5 Unidades Avançadas presentes em todas as regiões da cidade,

Já  no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93, no centro), a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

A campanha, iniciada no último dia 25 de março,  prossegue até o próximo dia 31 de maio.

Pequenos corajosos

Thalita Samara Baltazar é moradora do Bosque dos Eucaliptos, na região sul, e levou a filha Eloá, de 2 aninhos, para vacinar contra a gripe. A pequena esbanjou coragem e ainda sorriu para foto após ser vacinada.

Outro exemplo é o de Eric Oliveira, de 5 anos, que veio com sua mãe Aline. Ela saiu orgulhosa do filho, que tranquilizou os coleguinhas que aguardavam na fila, dizendo: "Olha, é só uma picadinha, viu!"

Imunização

O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.