Xadrez, tênis de mesa e atletismo ganham as últimas medalhas
12/07/2023 16:30
DIA 10
A equipe de atletismo de São José garantiu duas medalhas de prata e foi decisiva para a conquista do 10º título consecutivo de São José nos Regionais - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Na parte da tarde do último dia de disputa dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba, nesta quarta-feira (12), São José dos Campos conquistou mais duas medalhas de ouro, no tênis de mesa masculino livre e xadrez masculino sub-21, e duas de prata, no atletismo masculino e feminino. Pela manhã a equipe de taekwondo já havia faturado outros dois ouros.

Com as conquistas desta quarta, São José somou 39 troféus nos Regionais, sendo 22 de ouro, 14 de prata e três de bronze e confirmou o 10º título consecutivo da competição, somando 320 pontos no geral.

Xadrez

O xadrez joseense conquistou o segundo ouro, já que a equipe feminina havia confirmado a primeira colocação na categoria livre. No jogo que definiu o título, São José venceu Francisco Morato por 3 a 1 com os atletas Yago Labussiere, Caic Secafim, Andrei Ferreira, Alberto Bonvini, Luiz Miguel e Augusto Souza.

Tênis de mesa

O tênis de mesa também confirmou o segundo ouro, desta vez no masculino, já que a equipe feminina faturou o primeiro lugar no dia anterior. No jogo que decidiu o título, os joseenses levaram a melhor na final sobre Lorena por 3 a 1.

Durante os jogos, a modalidade foi representada pelos atletas Guilherme Spinelli, Gustavo Yokota, Israel Barreto, Helder Faria, Allan Santos, Sara Santos, Mônica Mine, Lívia Gomes e Tamyres Fukase.

Atletismo

O atletismo garantiu as últimas medalhas para São José na competição. No segundo dia da modalidade, foram uma medalha de ouro, três de prata e seis de bronze.

O ouro veio no revezamento 4x400m masculino com João Carlos, Arthur, Felipe e Patrick. Lucas Francisco ganhou uma medalha de prata no salto em altura e duas de bronze no decatlo e no salto em distância; Jefferson Mello foi bronze no lançamento do dardo; Marilene de Jesus foi prata nos 10.000 metros; Pedro Franco foi bronze no salto em altura e no salto triplo; Sarah Stefani foi bronze nos 200m ramos e a equipe de revezamento 4x400m feminino foi prata com Sarah, Diane Nicole e Carla.