Taekwondo garante mais dois ouros para São José nos Regionais
Atualizado em 12/07/2023 - 11:57
DIA 10
O taekwondo joseense campeão no masculino e feminino: nesta quarta trouxe 21 medalhas nas disputas individuais, sendo 16 de ouro, quatro de prata e uma de bronze - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes masculina e feminina de taekwondo garantiram na manhã desta quarta-feira (12) mais duas medalhas de ouro para São José dos Campos no último dia de disputa dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba. O resultado deixa a delegação joseense mais perto do 10º título consecutivo da competição, que termina no início da noite desta quarta.

De acordo com o último boletim divulgado na noite de terça-feira (11) pelo comitê organizador, São José seguia na frente na classificação geral com 270 pontos, com Pinda em segundo lugar (228) e Mogi das Cruzes em terceiro (119).

Neste último dia de Jogos, São José segue ainda na briga por medalhas no atletismo masculino e feminino livre, tênis de mesa masculino livre e xadrez masculino sub-21.

Ao todo, o taekwondo joseense conquistou nesta quarta 21 medalhas nas disputas individuais, sendo 16 de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Os medalhistas de ouro foram os atletas Júlia Dogani, Celydiene Carneiro, Stefani Oliveira, Júlia Herculano (feminino elite – luta); Patrícia Oliveira, Júlia Mendes (feminino talento – luta); Flávio Marques, William Silva, Henrique Silva, Erick Fernandes (masculino elite – luta); Pedro Júnior (masculino talento – júnior); Lina Bacelar (individual feminino poomsae), Alex Arruda (individual masculino poomsae) e Daiane Barbosa e Jonathan Batista (dupla mista poomsae); Letícia Cardoso (poomsae talento individual feminino) e Letícia Cardoso e Douglas Sandoval (poomsae talento dupla mista).

Os medalhistas de prata foram Karinmy Oliveira (feminino talento – luta); César Augusto (masculino talento – luta); Douglas Sandoval (poomsae talento individual masculino), Marcelo Dias, André Luís (masculino talento – luta). Conquistou a medalha de bronze a atleta Nubia Diniz (feminino talento – luta).