Vôlei masculino perde final para Pinda e fica com a prata
Atualizado em 07/07/2023 - 22:38
DIA 5
A equipe joseense sub-21 com as medalhas de prata e o troféu de vice-campeão dos Jogos Regionais em Pinda - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em jogo equilibrado, São José perdeu para Pindamonhangaba nesta sexta-feira (7) na final do vôlei masculino sub-21 e ficou com a medalha de prata na 65ª edição dos Jogos Regionais. Os anfitriões levaram a melhor por 3 sets a 1, parciais de 22x25, 25x21, 25x19 e 28x26.

A equipe joseense começou melhor, vencendo o primeiro set, mas a partir do segundo Pinda reagiu, empurrado pela torcida, que lotou as arquibancadas do ginásio Juca Moreira.

No quarto set São José liderou o placar a maior parte do tempo. No entanto, Pinda soube aproveitar os erros joseenses para reagir no final e fechar em 28 a 26.

Foi o segundo podio joseense no dia. Pela manhã, a equipe de damas masculino conquistou o ouro. Após cinco dias de disputas, São José soma dois ouros com as damas (masculino e feminino); um ouro com o tênis de campo feminino sub-21; duas pratas com o karatê (masculino e feminino); duas pratas com o ciclismo (masculino e feminino) e agora a prata com o vôlei masculino sub-21.

Vôlei feminino na final

Além da medalha do vôlei masculino, nas modalidades coletivas o destaque do dia foi o vôlei feminino sub-21, que se classificou para a final com uma vitória tranquila sobre Guarulhos por 3 a 0, parciais de 25x17/ 25x09/ 25x17.

A final valendo a medalha de ouro será neste sábado contra Mogi das Cruzes, que derrotou Ilhabela na outra semifinal também por 3 a 0.

Pelas quartas de final do futebol feminino, as joseenses avançaram à semifinal ao derrotar Mogi das Cruzes por 5 a 0, com gols de Mari Andrade (3), Margareth e Magna Duarte.

Ainda pela fase de grupos, o futsal masculino sub-21 somou a segunda vitória em dois jogos, derrotando Poá por 6 a 2.

O handebol feminino sub-21 estreou na competição ganhando de Francisco Morato por 39 a 10, com destaque para a atleta Agatha Rodrigues, autora de oito gols.

O futsal feminino livre também estreou nos Regionais e não tomou conhecimento de Roseira, vencendo por 9 a 0, com destaque para Jana e Evili, com dois gols cada.

O basquete masculino sub-21 fez sua primeira paritda em Pinda e estreou com vitória tranquila sobre Jacareí por 69 a 25.

O futebol masculino foi o único revés do dia, perdendo nos pênaltis para Ubatuba por 5 a 4 depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Com a derrota nas quartas de final, o time se despede dos Jogos Regionais de Pinda, sem conseguir a vaga nos Jogos Abertos do Interior.

Badminton

A programação teve a estreia do badminton. Na categoria feminina, São Jose somou uma vitória sobre Campos do Jordão por 2 a 0 e uma derrota para Mogi foi das Cruzes por 2 a 0. Na categoria individual vitória por 2 a 0 sobre Pinda. Neste sábado segue a disputa de equipe contra Pinda e no individual dupla a equipe disputa a final.

Na categoria masculina por equipes os joseenses venceram Cunha e Campos do Jordão por 2 a 0 e neste sabado o confronto será contra Mogi e Pinda. Na individual de duplas vitória sobre Pinda por 2 a 0 e neste sábado São José faz a final contra Mogi.

Fotos: Rogério Marques