Damas feminino leva ouro e ciclismo prata nos Regionais
Atualizado em 06/07/2023 - 11:04
DIA 3
A equipe de damas feminino conquistou o troféu de primeiro colocado para São José nos Jogos Regionais de Pinda - Foto: Rogério Marques/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes de damas feminino, ciclismo masculino e ciclismo feminino garantiram nesta quarta-feira (5) mais três troféus para São José dos Campos no terceiro dia de disputa dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba.

As atletas Ana Clara de Siqueira, Carina Calasans e Carla Calasans venceram os confrontos contra Francisco Morato e Guararema e levaram a medalha de ouro nas damas. Já as equipes de ciclismo masculino e feminino ficaram com a prata, com Pinda conquistando o título nas duas categorias.

Com as conquistas desta quarta, São José soma seis troféus até o momento, já que na terça (4), o tênis feminino foi campeão da categoria sub-21 e o karatê ficou em segundo no masculino e feminino.

Além de conquistar ouro e prata para São José, essas equipes também garantiram presença nos Jogos Abertos do Interior, já que os dois primeiros colocados de cada modalidade se classificam automaticamente para a competição, que neste ano acontecerá em outubro na cidade de São José do Rio Preto.

No último dia das competições de ciclismo, a principal destaque individual joseense foi a atleta Larissa Castelari de Lima, que levou a medalha de prata na prova de resistência. Foi a segunda medalha individual conquistado por Larissa, que na terça-feira conquistou o ouro na prova critério por pontos.

Só vitórias

A programação desta quarta marcou as estreias das equipes joseenses de futebol feminino livre, handebol masculino sub-21, vôlei feminino sub-21 e vôlei de praia masculino.

No futebol feminino, as joseenses atropelaram a equipe de Guaratinguetá com uma goleada implacável por 15 a 0. Os gols foram marcados por Bruna Pelé (4), Dandara (3), Debinha (2), Magna Duarte (2), Suyane, Tefinha, Juju e Mari Andrade.

O vôlei feminino também teve uma estreia tranquila, passando fácil por Biritiba Mirim por 2 sets a 0 (25x2 / 25x10). Já o vôlei de praia masculino venceu Ilhabela por 2 a 0, enquanto o handebol masculino derrotou Francisco Morato por 20 a 10.

O vôlei masculino sub-21 conquistou a terceira vitória em três jogos, batendo Guaratinguetá sem dificuldades por 2 sets a 0 (25x15 / 25x10) e agora espera o adversário da semifinal.

O futebol masculino, já classificado para a próxima fase, nem precisou entrar em campo, pois a equipe de Lavrinhas foi excluída da competição por problemas disciplinares.

A bocha joseense também conquistou a terceira vitória em três jogos, derrotando Arujá por 2 a 0 e agora espera o adversário das oitavas de final.

Na programação desta quinta começam as competições de futsal, basquete, malha e damas masculino e prosseguem os jogos de vôlei, vôlei de praia, tênis, futebol, handebol e bocha.

Rogério Marques/PMSJC, Prefeitura de Pindamonhangaba e Divulgação

Mais informações na página da delegação de São José dos Campos