Iluminação pública é a melhor entre as 10 maiores cidades de SP
13/01/2021 11:38
Instalação de lâmpadas de led na Estrada Bezerra de Menezes no bairro Torrão de Ouro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 28-02-2020
Instalação de lâmpadas de LED no bairro Torrão de Ouro - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

São José dos Campos manteve a liderança do ranking de satisfação da população referente ao serviço de iluminação pública. A lista inclui as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A cidade esteve no topo nas quatro pesquisas realizadas trimestralmente em 2020.

A pontuação alcançada na pesquisa, referente ao quarto trimestre de 2020, mostra o alto grau de satisfação da população com os serviços de iluminação pública (779 pontos) – superior aos 766 pontos da pesquisa anterior. Dos entrevistados, 77% consideram o serviço positivo, outros 21% regular e 2% negativo.

No ranking municipal, este serviço prestado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) ocupa a segunda posição após a coleta de lixo da cidade. Nas pesquisas anteriores, esta posição era ocupada pelo serviço de qualidade da água. A pesquisa compara 16 serviços prestados na cidade.

A Urbam realizou a instalação de mais de 61 mil lâmpadas LED em todo o município. A empresa também realiza a manutenção dos 75 mil pontos de iluminação pública.