Parque Tecnológico recebe inscrições para novas startups
Atualizado em 29/05/2020 - 11:22
Parque Tecnologico. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
Os programas de incubação e aceleração de startups serão realizados no Parque Tecnológico de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque Tecnológico de São José dos Campos está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (11), para interessados no processo seletivo de novas startups. A realização é do Nexus, central de inovação do Parque Tecnológico. O Parque Tecnológico é vinculado à Prefeitura de São José dos Campos.

O programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano. Podem participar da seleção empreendedores com ideias ainda no papel, até startups já estabelecidas.

Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação - modelo de negócio e poder de execução, além de workshops e breves apresentações.

Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida.

Podem participar candidatos, inclusive, aqueles que ainda não tenham CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade do país.

Áreas preferenciais

Áreas preferenciais de atuação do projeto ou startup: aeroespacial, agrotecnologia, automotiva, eletrônica, energia, fintech, indústria 4.0, internet das coisas, meio ambiente, saúde, smart cities e tecnologia da informação.

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, agrotecnologia, automotiva, eletrônica, energia, fintech, indústria 4.0, internet das coisas, meio ambiente, saúde, smart cities e tecnologia da informação.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas. Acesse o link abaixo:
https://bit.ly/2A5zi4Z

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×