Campanha do Procon garante resultados positivos na pandemia
Atualizado em 12/08/2020 - 14:57
Sanitização no prédio do Procon. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 04-07-2020
Campanha do Procon tem resultados positivos nesta época de pandemia - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Jurídico

O Procon de São José dos Campos, por meio da campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto” , está ajudando consumidores e empreendedores nesta época de pandemia a encontrar melhores soluções para as finanças e ter uma melhor qualidade de vida.  

De 128 audiências agendadas, já foram realizadas 50. São 34 acordos com um índice de 74% de êxito. Restam 78 audiências.

Participam desta campanha o Procon de São José dos Campos, a ACI e a OAB. O objetivo é orientar as partes envolvidas para que cheguem a um acordo comum, dando maior equilíbrio nas relações. Essas medidas podem ser aplicadas em todos os contratos escolares, contratos de locação, de transporte e vários outros nesta época de crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus.

Procon

O Procon Municipal faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O SNDC é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. Nota técnica divulgada pela Senacon autoriza os Procon a buscarem alternativas de conciliação.  

O consumidor tem três formas buscar atendimento no Procon de São José dos Campos: presencialmente, pelo site procon.sjc.sp.gov.br e pelo o aplicativo de celular.

Lembrando que o atendimento presencial deve ser evitado por questões de segurança, sendo recomendável o uso do site ou do aplicativo.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico

×