Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Para dar continuidade ao processo de implantação do Gesuas (Gestão Eletrônica do Sistema de Assistência Social), a Prefeitura de São José dos Campos iniciou, na manhã desta segunda-feira (17), a última etapa de capacitação das equipes para a operação do sistema.
Desta vez, o treinamento que visa qualificar toda a rede para modernização dos processos da assistência social será proferido aos funcionários das 32 entidades parceiras do município, nos serviços de assistência social.
Durante toda a semana, um técnico da Jungle Consultoria, empresa responsável pelo Gesuas, vai orientar os profissionais com o seguinte conteúdo:
Concluída a fase de qualificação, que vai contemplar 400 profissionais, a meta é que até final de fevereiro toda a Rede de Serviços Socioassistenciais, públicos e das Organizações da Sociedade Civil parceiras estejam acessando o sistema de forma integrada.
Gestão moderna
Adquirido em 2019 para otimizar e dar mais eficiência aos serviços e programas sociais, o Gesuas vai possibilitar o atendimento e acompanhamento dos processos de forma eletrônica, dispensando o uso de fichas de papel, além de integrar toda a rede socioassistencial, proporcionando a gestão eficiente das informações e um atendimento de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou violação de direitos.
São José dos Campos conta hoje com mais de 60 mil famílias cadastradas no sistema de assistência social.
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