Gincana da Melhor Maturidade anima manhã no Vicentina
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
3º edição da Gincana da Melhor Maturidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 07-02-2020
Em seu terceiro ano, a Gincana já reuniu centenas de idosos em atividades diferenciadas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Na manhã desta sexta-feira (7), a calmaria do Parque Vicentina Aranha deu lugar à animação de mais de 100 idosos, das quatro unidades das Casas do Idoso, que participaram da abertura da 3ª edição da Gincana da Melhor Maturidade.

Durante o evento, eles deram um show de alegria e criatividade, cantando e dançando as paródias criadas por eles para cumprir o primeiro desafio da competição.

O idosos, que já curtiram no mínimo 60 carnavais, aprovaram a atividade e mostraram competitividade e pique para a folia.

Para Dorvalina Dutra do Nascimento, frequentadora da Casa do Idoso há 7 anos, a Gincana é maravilhosa. “É um aconchego. Fico muito feliz em participar”, disse.

Ela, que participa de mais 5 atividades oferecidas pela Casa do Idoso Leste, profetizou: “A Casa Leste vai ganhar”.

A aposentada Joana da Silva, de 68 anos, que também já participou da Gincana em outros anos, disse que a atividade é muito boa, assim como todas na Casa do Idoso. “Em janeiro, precisei me ausentar, mas sinto muita falta. Agora que voltei estou muito mais feliz.”

Sobre o Carnaval que já está chegando, ela completou: “Já estou preparada, vou cantar e dançar de fantasia e tudo”.

Competição

Em seu terceiro ano, a Gincana já reuniu centenas de idosos em atividades diferenciadas. Todas com o objetivo promover a integração entre os participantes, proporcionar a eles momentos lúdicos e saudáveis, despertando o lado artístico, além de desenvolver a imaginação e construir em cada equipe o espírito de trabalho em grupo.

Longevidade

A Gincana da Melhor Maturidade, assim como as demais atividades das Casas do Idoso, vão abordar em 2020 o tema longevidade.

Ao longo do ano, os frequentadores participarão de provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição para reforçar informações sobre bons hábitos, que permitem que as pessoas vivam mais e melhor.

Para participar dos os serviços oferecidos pelas Casas do Idoso, é necessário residir em São José dos Campos e ter mais de 60 anos. As inscrições são feitas no local, de acordo com o número de vagas para cada atividade e podem ser feitas das 8h às 17h.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×