Cras e Creas terão oficinas temáticas em 2020
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Oficinas no CRAS Alto da Ponte 03/02/2020
As oficinas realizadas são realizadas de segunda a sexta-feira. É necessário fazer a inscrição para participar - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Se aprender a costurar, fazer artesanato e contar histórias já é interessante, imagina fazer tudo isso em ritmo de Carnaval? Ou em clima de Páscoa, Dia das Mães ou Natal? É com esse espírito que as oficinas dos Cras e Creas começaram as atividades do ano.

Neste ano, além das oficinas tradicionais, serão oferecidas pelas unidades atividades com temas diferenciados e selecionados de acordo com o mês.

Além de oferecer uma oportunidade de renda, a novidade ainda visa desenvolver habilidades e estimular o empreendedorismo na população assistida pelos Cras e Creas, bem como despertar a criatividade, oferecendo oportunidades sazonais aos participantes.

Confecção de máscaras de Carnaval e lembranças para datas especiais são alguns exemplos previstos nas atividades.

As inscrições estão abertas e não têm custo. Podem participar candidatos com idade a partir de 16 anos, moradores de São José dos Campos. O critério de seleção é de vulnerabilidade e por abrangência, ou seja, para moradores da região, usuários dos Cras, munícipes com cadastro no Paif (Proteção e Atenção Integral à Família).

Padrão

Neste ano as oficinas realizadas nas unidades do Cras seguirão o mesmo planejamento, padronizando todo o trabalho realizado pelos oficineiros nas unidades. Assim, independente do Centro de referência, todas as atividades trabalharão o mesmo tema, seguindo um único cronograma.

Oficinas

As oficinas têm duração entre duas e quatro horas e contam com um público que varia de 10 a 25 pessoas.

Para fazer a inscrição, basta procurar a unidade do Cras ou do Creas mais próxima das 8h às 17h e fazer a inscrição.

Temática
Expressão corporal
Reciclagem
Corte e costura
Artesanal
Culinária
Serigrafia
Estética
Corte costura
Violão
Áudio visual
Arte de brincar
Dança
Música
Bordados
Reciclagem
Artesanato sustentável

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×