Alunos de São Francisco Xavier recebem orientações de saúde
Atualizado em 18/09/2019 - 16:16
Ação de saúde movimenta alunos do distrito
Os alunos de duas escolas de São Francisco participaram da ação coletiva de escovação dental supervisionada - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mais de 600 alunos de 3 a 14 anos participaram nesta quarta-feira (18) de uma ação de saúde promovida pela Prefeitura de São José dos Campos no distrito de São Francisco Xavier.

A atividade aconteceu pela manhã e à tarde, na Emef Mercedes Rachid Edwards e NEI São Francisco Xavier.

Os núcleos de Saúde Bucal, Saúde da Criança e do Adolescente e de Atividade Física da Secretaria de Saúde estiveram no local promovendo orientações em promoção de saúde e atividades práticas junto aos alunos destas escolas.

As crianças participaram de uma ação coletiva de escovação dental supervisionada, com o apoio dos técnicos em saúde bucal e agentes comunitários de saúde, em parceria com os alunos do curso de graduação em odontologia da Unesp.

Além da distribuição de escovas, os alunos também receberam orientação de como utilizar o fio dental corretamente e assistiram a uma apresentação teatral sobre a mesma temática.

Em São José dos Campos, o Programa Preventivo Escolar é desenvolvido em instituições de ensino da rede pública municipal e estadual do município.  A ação coletiva de escovação dental supervisionada é realizada com grupos sob orientação e supervisão de um ou mais profissionais de saúde.