Conexão Juventude leva alegria e animação ao Interlagos
Atualizado em 15/09/2019 - 22:13
Conexão Juventude  Parque Interlagos  15 09 2019
Quem foi ao Conexão Juventude no Interlagos neste domingo aproveitou todas as atrações: diversão em familia com muita animação - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Além de ensolarado, o domingo (15) foi divertido e muito animado para os moradores do Parque Interlagos e da zona sul durante mais uma edição do Conexão Juventude. A opção de lazer e cultura oferecida pela Prefeitura de São José dos Campos reuniu famílias, crianças e adolescentes no Parque Ayrton Senna da Silva.

Enquanto as atrações musicais se revezavam no palco, Ana Paula de Jesus Mendes, 24 anos, do Dom Pedro, circulava pelo Conexão com as irmãs, Ana Caroline, 18 anos, Ana Beatriz, 13 anos, e o namorado Jonatan Henrique, 25 anos. A família aproveitou para tirar dúvidas e se informar sobre a dengue no estande da Secretaria de Saúde.

“Está muito bom aqui, com informação à disposição e muitas atrações. Gostei de vir, acho que deve ter sempre. Quanto mais, melhor”, disse Ana Paula.

Lazer e cultura

Entre as opções disponíveis, o público aproveitou os brinquedos infláveis, corte de cabelo, cabine de fotos, pipoca e algodão doce, capoeira e muito mais.

A dona de casa Tamirys dos Santos Dias Pereira, 20 anos, se dividiu entre aguardar na fila da maquiagem e acompanhar o filho, Enzo Gabriel Santos Leite Pinto, 5 anos, que queria cortar o cabelo.

“Tem bastante opção aqui e tudo de graça. O Enzo está curtindo bastante e ansioso para cortar o cabelo. Vai ficar lindo”, disse.

Simone Quirino da Vitória acompanhou a filha, Vitória dos Santos, nos jogos de realidade virtual, um dos espaços mais procurados pelas crianças e os jovens.

“É a primeira vez que venho no Conexão e estou gostando bastante. É bem organizado, seguro e cheio de atividades para as crianças.”

A pequena Vitória, com rosto pintado de gatinha, concordou e disse estar gostando de tudo.

Ana Gabriely Cardoso de Souza, 13 anos, estudante e moradora do Jardim Mesquita, esteve pela segunda vez em um Conexão. Saiu satisfeita depois de uma sessão de maquiagem. “Adorei, aqui é cheio de atividades para os jovens”, disse.

Atrações musicais

Os frequentadores não tiveram desculpas para ficar parado. Durante todo o evento, shows e apresentações de música movimentaram o palco. Desde o pagode do Intimidade SA, com referências populares de grupos como Revelação, Sorriso Maroto, Exaltasamba e outros, até o sertanejo da dupla André Luís e Mateus.

A galera do UrbanMix também agitou a tarde com ritmos dançantes para o gosto geral.

Leonice de Oliveira Monteiro, 39 anos e moradora do Torrão de Ouro, disse ser fã do Conexão Juventude e tirou este domingo para dançar e se divertir com amigos e filhos no bairro vizinho.

“Venho sempre que posso porque amo dançar e curtir. Eventos assim devem acontecer sempre. São ótimos para os finais de semana na cidade”, afirmou.

Agora é lei

Esta edição do Conexão é a primeira após a aprovação pela Câmara Municipal, no dia 22 de agosto, de projeto de lei com o objetivo de aperfeiçoar o programa e torná-lo permanente em razão dos benefícios que tem levado à população. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo a justificativa do Poder Executivo na apresentação do projeto de lei 275/2019, a intenção é “permitir que a proposta seja mantida em caráter permanente no município pelos seus benefícios à população”. O projeto já foi sancionado e transformou-se na lei municipal 9.990.

O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Assessoria de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Implantado no dia 27 de março de 2017, estima-se que já tenha alcançado cerca de 110 mil pessoas.

Para mais informações, visite a página São José Jovem no Instagram e no Facebook, pelo WhatsApp (12) 99618-2941 ou pelo telefone 3932-8693.