Prefeitura faz ação educativa em travessia de pedestre
Atualizado em 11/09/2019 - 18:29
Ação pedestre da campanha  Sinal de Gentileza na Vila Tesouro 11 09 2019
Nesta semana, a operação está concentrada na Estrada Martins Guimarães, na Vila Tesouro - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quarta-feira (11), mais uma operação pedestre do programa Sinal de Gentileza, desta vez na Vila Tesouro, região leste. A ação é feita pelos agentes da mobilidade e tem percorrido todas as regiões da cidade.

A operação pedestre acontece diariamente, no período da manhã e da tarde, e é realizada principalmente em faixas não semaforizadas nas principais vias da cidade, principalmente nas que possuem os maiores índices de atropelamento.

Nesta semana, a operação está concentrada na Estrada Martins Guimarães, na Vila Tesouro. Apenas nesta quarta-feira (11), diversos moradores foram abordados pela agente da mobilidade no local.

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, tem investido em campanhas educativas como o programa #SinaldeGentileza, que tem o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Sinal de Gentileza

Lançada pela Prefeitura de São José dos Campos no fim de março deste ano, o Sinal de Gentileza, já impactou direta e indiretamente, 208 mil pessoas. O balanço é do Educamob, setor de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.