Fundhas premia participação de alunos com sessão de cinema
Atualizado em 11/09/2019 - 18:49
Fundhas SJC alunos reunidos
Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

A magia do cinema, com sons, imagens, enredos e efeitos especiais promete agitar a manhã de cerca de 100 pais e alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta quinta-feira (12). Cada atendido, que tem entre 6 e 16 anos, poderá levar um acompanhante (pai, mãe ou responsável) para uma sessão especial em um cinema da cidade, na região sul, como prêmio por 100% da frequência no 1º semestre deste ano.

A ação faz parte do Programa de Incentivo à Frequência e visa reconhecer o empenho dos que se destacam nas Unidades, além de valorizar a atuação e participação das famílias na formação de suas crianças e seus adolescentes.

A sessão especial será marcante para alguns pais e avós que vão acompanhar alunos: será a primeira vez em uma sala de cinema. “Eu estou animada demais, achei uma ótima ideia. Quando a gente vê nossas crianças e adolescentes sendo bem cuidados, a gente fica bem também. Amanhã vou acompanhar o Maicon, ele adora a Fundhas e está feliz com o passeio”, conta dona Jandira da Silva, moradora da região sul e avó do Maicon Candido Silva, da Unidade Arnoldo Nascimento (Dom Pedro), 13 anos.

Assim como dona Jandira e Maicon, outra dupla que já confirmou presença no passeio é a de Leilane de Oliveira e o filho, David Rafael de Oliveira Santana, da Unidade Jorge Alegre (Centro).
Emocionada com o convite, Leilane se recordou do tempo de espera até conseguir a vaga para o filho na Instituição.

“A Fundhas é muito importante para minha família, só Deus sabe o quanto eu chorei por essa vaga. Esse passeio será uma benção!”, disse.

Emancipação social

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outros.

Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado.

Desde o início deste ano, a Instituição tem investido em iniciativas e ferramentas inovadoras em consonância com sua política de missão, visão e valores que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Sonhos realizados

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.