São José Rugby enfrenta Poli em busca do 10º título brasileiro
Atualizado em 20/11/2019 - 17:04
 Rugby
O São José Rugby vai enfrentar o Poli no próximo sábado (23) em São José dos Campos - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Rugby vai enfrentar o Poli, no próximo sábado (23), pela grande final do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV. O duelo, às 15h, será disputado no CT Ange Guimerá (Rua Valter Dellú, 57 - Campo dos Alemães), em São José dos Campos.

O São José Rugby vai em busca do 10º título nacional da história, enquanto os paulistanos tentarão o bicampeonato consecutivo do torneio.

As equipes chegam para a decisão embalada por uma bela campanha. Os Caipiras tiveram a segunda melhor campanha geral da competição, com sete vitórias e apenas um revés. Na semifinal, o time do Vale do Paraíba venceu um difícil duelo contra o Pasteur, na reedição da última final do Campeonato Paulista, por 30 a 23, em São José dos Campos.

Com o terceiro melhor aproveitamento do torneio, a Poli eliminou o último invicto da competição e dono da melhor campanha, o Farrapos, na semifinal. Os atuais campeões brasileiros venceram o time gaúcho por 18 a 14, em São Paulo, e também chegaram a sétima vitória em oito jogos no Super 13.

Este será o terceiro encontro das duas equipes nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, o São José Rugby levou a melhor e venceu por 17 a 14, na capital paulista. No reencontro entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, a Poli venceu por 26 a 25, no Vale do Paraíba. Os dois jogos foram decididos na última posse de bola.

O duelo marcará também a primeira decisão de Campeonato Brasileiro da história a ser disputada no CT Ange Guimerá. O local foi o palco do último título da equipe adulta do São José Rugby, o Campeonato Paulista de 2016, a única final de Rugby XV disputada na casa do Rugby joseense. Naquela ocasião, os Caipiras venceram o Pasteur, por 31 a 19.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×