Estabilidade atrai candidatos para concursos neste domingo
Atualizado em 17/11/2019 - 18:35
CONCURSO PUBLICO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE E AGENTE EDUCADOR - 17-11-2019 - LUCAS CABRAL
Candidatos conferem sala da prova na Emef Vera Lúcia Carnevalli, na região norte de São José - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A procura por emprego e estabilidade atraíram candidatos, neste domingo (17), para os concursos públicos que oferecem vagas na Prefeitura para agente de combate às endemias, agente comunitário de saúde e agente educador, além do processo seletivo para professor PD (Prazo Determinado) e eventual.

A segunda fase do processo seletivo da área de Saúde foi realizada na Emef Vera Lúcia Carnevalli, na região norte, às 9h e às 13h30.  A primeira fase ocorreu no dia 6 de outubro.

As provas da área de Educação tiveram início às 9h e às 14h. São 5.611 candidatos inscritos para 10 vagas de agente educador (561 por vaga). Outas 4.901 pessoas se inscreveram no processo seletivo para professores prazo determinado e eventual, que serão chamados conforme a necessidade.

Mariana da Silva Santos Gomes, de 23 anos, se inscreveu no concurso de agente comunitário de saúde pensando na estabilidade de emprego. Atualmente, ela trabalha numa clínica médica e planeja fazer faculdade de Contabilidade. “Com estabilidade, posso garantir meu curso universitário. Estudei muito para a prova. É a primeira vez que estou participando de um concurso”, disse.

Sem emprego, Leonardo Lucas Corrêa, de 25 anos, sonha em conseguir uma oportunidade através da vaga de agente comunitário de saúde. “Minhas expectativas são boas. Estudei o máximo que pude”, afirmou Leonardo, que também vai participar do processo seletivo para a Polícia Militar.

Candidata à vaga de agente educador, Suzana Lima, 42 anos, trabalhou no comércio e já teve negócio próprio. Passar no concurso é uma alternativa de deixar o desemprego para trás. Ela também é tecnóloga em comunicação empresarial. “Morava em São Paulo e me mudei para Jacareí. Quero trabalhar e fazer faculdade de História, que tem a ver com a área de Educação”, disse.

Ao todo, o concurso público da Prefeitura de São José, destinado a preencher 44 vagas nas áreas de educação, saúde e administrativa, vai ser disputado por 17.917 candidatos. As provas para os demais cargos acontecem em 1° de dezembro.