Três quadras das regiões norte, oeste e centro são reformadas
Atualizado em 01/11/2019 - 17:09
Reforma da Quadra na Praça Manoel Pereira Costa 01 11 2019
Uma das quadras reformadas fica na praça Manoel Pereira Costa, no Jardim Alvorada, região oeste. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura reformou mais três quadras de esportes localizadas nas regiões norte, centro e oeste da cidade para garantir lazer e diversão aos moradores dos bairros.

Nesta semana, a Secretaria de Manutenção da Cidade finalizou a recuperação da quadra esportiva da praça Diamante, no Jardim São José, região central.

Na Vila Jaci, região norte, foi realizada manutenção e pintura na quadra e na academia ao ar livre da área de lazer que fica na rua Xavantes. Outra quadra beneficiada fica na Manoel Pereira Costa, no Jardim Alvorada, região oeste.
Nesses espaços a reforma incluiu reparos em traves, tabelas de basquete, alambrados e pintura geral.

Também foram implantadas academias ao ar livre na praça Luiz Vaz de Camões, no Jardim Oriente, e na área verda da avenida Salinas, no Bosque dos Eucaliptos, ambas na região sul.
Na Vila São Geraldo, região norte, a área de lazer da rua Primavera ficou mais atrativa com a manutenção e pintura da academia e do playground.

Recuperação

A Prefeitura está investindo na recuperação de espaços de lazer nos bairros. Só este ano, cerca de 100 academias ao ar livre receberam serviços de manutenção e pintura. A cada semana, pelo menos duas quadras de esportes são reformadas. Em outubro, a Secretaria de Manutenção da Cidade iniciou um "mutirão" para pintar, até o final do ano, mais de 100 playgrounds nas regiões sul, leste e norte.