Próvisão inicia atendimento de emergências oftalmológicas
Atualizado em 15/05/2019 - 17:41
ATENDIMENTO EMERGENCIA PRO VISAO - 15-05-2019 - LUCAS CABRAL
Até 17h, seis pacientes haviam passado por atendimento médico no local - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

Começou nesta quarta-feira (15) o atendimento de urgência e emergência em oftalmologia no Hospital Próvisão, na região sul de São José dos Campos. Até 17h, seis pacientes haviam passado por atendimento médico no local, com problemas de trauma, dor e hiperemia (vermelhidão).  

Pelo contrato assinado com a Prefeitura, no valor de R$ 648 mil ao ano, o hospital prestará assistência em regime ambulatorial e hospitalar, de urgência e emergência, a todos os pacientes, adultos e crianças, encaminhados pela Secretaria de Saúde. Até então, o atendimento vinha acontecendo no Hospital Municipal.

O Próvisão deverá disponibilizar atendimento 24 horas, os 7 dias da semana, sendo 12 horas diurnas em suas próprias instalações em dias úteis; 12 horas noturnas em dias úteis no esquema de plantão à distância e 24 horas em fins de semana e feriados no esquema de plantão à distância.

O atendimento diurno em dias úteis será referenciado pelos serviços de urgência e emergência do município, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal e Hospital de Clínicas Sul. Já o atendimento realizado por plantão à distância será acionado pelo Hospital Municipal.

O contrato prevê as seguintes situações de atendimento: retirada de corpo estranho; conjuntivite refratária (mais de 7 dias, sem melhora com colírio), processos inflamatórios de aparecimento súbito; queda repentina da acuidade visual; queimaduras; picadas de insetos; endoftalmites; traumatismos com lesões oculares; dor ocular aguda; urgência por glaucoma de ângulo fechado, entre outras urgências não especificadas.

O hospital atende na avenida Andrômeda, 3061, Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde