Brasil e Canadá se enfrentam no rugby neste sábado, no Martins Pereira
Atualizado em 08/02/2019 - 17:22
Rugby Brasil x Argentina no estádio Martins Pereira. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-03-2018
Confronto pela Americas Rugby Championship será às 20h15 e terá transmissão pela TV paga - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A noite deste sábado (8) no Estádio Martins Pereira (Rua Capitão Pedro Pinto da Cunha, s/n – Jardim Jussara) promete reunir centenas de aficionados pela bola oval para um belo espetáculo de rugby. O local receberá o duelo entre Brasil e Canadá, pela 2ª rodada da Americas Rugby Championship.

O jogo começa às 20h15 e os portões serão abertos aos torcedores duas horas antes do apito inicial. Os ingressos poderão ser adquiridos no dia do jogo, nas bilheterias do estádio, a partir das 10h, ou antecipadamente por este link. Quem não puder ver o jogo de perto, pode acompanhar pelo canal de TV paga ESPN e pelo aplicativo da emissora WatchESPN.

O ARC é o maior campeonato de rugby das Américas e envolve as seis melhores seleções da região. Esta é a quarta temporada que os Tupis (apelido da seleção brasileira) disputam o ARC, desde que ele foi criado em 2016. O maior objetivo no torneio este ano é melhorar a posição do ano passado, quando o Brasil terminou em quinto lugar. Nas demais temporadas, o time ficou em quarto (2017) e novamente em quinto (2016).

No Americas Rugby Chapionship, todas as seleções jogam entre si e, após 5 rodadas, quem somar mais pontos é declarado campeão. Na primeira rodada do ARC deste ano o Brasil caiu para a Argentina XV, fora de casa, e o Canadá foi superado pelo Uruguai, em Montevidéu.

O Canadá é uma das equipes que os Tupis já conseguiram surpreender. Na temporada 2017 os brasileiros derrotaram os canadenses por 24 a 23, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Agora a ideia é tentar manter a escrita em casa contra o forte adversário. Vale lembrar que o Canadá jogou todas as RWC (Copa do Mundo de Rugby) até agora e é um potencial rival direto, caso o Brasil consiga uma vaga na repescagem para a RWC 2023.

Para o confronto, quatro atletas de alto rendimento do São José Rugby, equipe apoiada pela Prefeitura por meio da Lei de Incentivo Fiscal, foram convocados para o duelo: Moisés, Tanque e os irmãos Daniel e Felipe Sancery. Na 1ª rodada, o Brasil perdeu para a Argentina XV por 54 a 3.

Além do rugby, o Estádio Martins Pereira já foi palco para outros campeonatos de expressão de futebol, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista feminino e o Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil masculina.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida