Copa Joseense de futebol infantil já tem campeões
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Copa Joseense de Futebol 14/12/2019
A equipe do Soccer Clube, campeã da categoria sub 13 da Série Prata; Copa Joseense de futebol infantil reuniu 3.000 atletas e foi um sucesso - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A tradicional Copa Joseense de futebol infantil, realizada há 26 anos pela Prefeitura de São José dos Campos, já tem seus campeões 2019. A reta final da edição de 2019 foi disputada na manhã deste sábado (14) nos dois campos do distrito de Eugênio de Melo.

Ao todo, oito confrontos foram realizados pelas categorias sub-9, sub-11, sub-13, e sub-15. As premiações por equipes foram realizadas no galpão da unidade da Fundhas, ao lado do campo, assim como as individuais e especiais (artilheiro, melhor goleiro, melhor dirigente e troféus fair play).

Para entregar a premiação para os campeões a organização do evento convidou o atacante Vitor Hugo Naum dos Santos, o Vitinho, atacante de 20 anos campeão da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense. Vitinho, que nasceu em São José, no distrito de Eugênio de Melo, veio passar férias com a família e foi prestigiar as finais Copa Joseense de futebol infantil.

Foram seis meses e quase 630 partidas disputadas em mais de 50 campos de futebol espalhados pela cidade.

Competição acirrada

Realizada há 26 anos pela Prefeitura de São José, a Copa  Joseense de futebol infantil é organizada pela Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e contou.

A edição de 2019 contou com a participação de 110 equipes inscritas nas categorias sub-9, 11, 13,15 e 17, distribuídas em 12 escolinhas na Série Ouro e 22 escolinhas na Série Prata.

Disputaram o torneio 3.000 crianças de 7 a 17 anos, além de 500 dirigentes entre treinadores, auxiliares, roupeiros e massagistas.

A estrutura física e a arbitragem da Copa Joseense foram todas providas pela administração. O boletim técnico final da Copa Joseense, assim como resultados passados, pontuação e artilharias estão disponíveis na página do torneio.

Confira as equipes campeãs

CAMPO Nº 1- FINAIS DA SÉRIE OURO